TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio 5º Semestre

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

 [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]SUMÁRIO

Sumário

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVO        

3        DESENVOLVIMENTO        

3.1        Engenharia e Projeto de Software        

4        CONCLUSÃO        

5        REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Apresento este trabalho baseado no programa de implantação de software em uma empresa de telefonia fixa, a fim de apresentar toda a documentação necessária e discussões no intuito de chegar em um melhor resultado.


  1. OBJETIVO

Mostra de forma mais objetiva o conteúdo recebido através das vídeo aulas, slides e atividade e estudos na internet sobre o assunto, aplicando da melhor forma o que foi aprendido até o momento.

Com o uso deste planejamento será possível trabalhar todos os objetivos que tratam de uma série de requisitos que permitirão a implantação de um software de ERP.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Engenharia e Projeto de Software

  • Riscos

Instabilidade financeira devido ao alto custo da implantação do sistema ERP, falta de aderência do ERP aos processos da organização, falta de mapeamento dos processos antes da implantação, falha no orçamento, sistema não estar alinhado com o negócio da organização, o gerente de projeto não ser um funcionário da organização, resistência dos funcionários a implantação do ERP, falta de preparo técnico para os servidores do quadro, falência do fornecedor, etc.

  • Escopo

Realizar diagnóstico para desenhar o fluxo dos processos que estarão no ERP e entender os principais obstáculos à implantação do ERP
Software e hardware deve ser escolhido considerando a aderência aos processos atuais e suas funcionalidades. Adequar o que for possível do fluxo atual dos processos ao sistema e realizar as customizações necessárias para o que não for.  Possível impacto na implantação por se tratar de um projeto que envolve mudança cultural existe um potencial impacto positivo ou negativo para a organização.

  • Fornecedores

Conhecer o executivo de vendas que será o responsável pelo atendimento comercial da sua empresa dentro do fornecedor, visita à sede do fornecedor de software ERP, apresentação técnica do ERP, com foco no seu segmento, visita à cliente referência no seu segmento que já utiliza o software ERP com sucesso, análise de aderência, visão de investimento (proposta comercial e técnica), comparativo entre fornecedores de ERP.

  • Partes Interessadas

Identificar as partes interessadas nesse projeto, gerenciar as partes interessadas e controlar o engajamento das partes interessadas.

  • Projeto de Arquitetura

  • Arquitetura de Sistemas Distribuídos
  • Arquitetura de Aplicações
  • Gerenciamento de Configuração

  1. CONCLUSÃO

A realização deste trabalho permitiu verificar todo o trabalho necessário para a implementação de um projeto de software para o decorrer de forma ordenada conforme as normas do PMBOK com todas as premissas identificadas e com as devidas orientações e resenhas para cada situação.


  1. REFERÊNCIAS

http://www.mhavila.com.br/topicos/gestao/pmbok.html

http://www.beware.com.br/arquivos/Como_Elaborar_a_Estrutura_Analitica_de_um_Projeto_Carlos_Magno_Xavier_2013.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com