TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Observação

Por:   •  3/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Curso de Matemática

Herbert Rezende Siqueira 1223411

Priscilla Petrocelli Silva 1227095

Relato de Observação

Trabalho 1

Uberlândia

Outubro/2012

Localização:

Bairro Santa Mônica, Planalto e Bairro Canãa localizados em Uberlândia.

Ambientes educativos escolares encontrados:

1. Colégio Athenas: instituição particular de ensino que oferece o ensino fundamental l, fundamental ll e ensino médio. É uma escola de porte médio com vinte salas de aula e uma quadra de esportes, esta quadra não é coberta, a escola também conta com um laboratório de informática. O colégio Athenas procura estar sempre atento as inovações tecnológicas sendo que em grande parte de suas salas de aula tem recursos como data show e quadro digital. A escola conta com um método de ensino baseado em apostilas, estas que já vem pronta pela editora FDT. A escola também conta com conta com um sistema de monitoria extra turno onde os alunos têm a oportunidade de tirar suas duvidas a respeito de matemática, física e química. Apesar de vários recursos didáticos e pedagógicos a escola é uma escola com parâmetros tradicionais.

2. Escola Estadual Mario Porto: instituição de ensino público que oferece educação fundamental l, fundamental ll, e ensino médio, a escola também conta com a educação de jovens e adultos. É uma escola que possui 18 turmas, que funcionam nos três turnos, no período da manha funciona o ensino fundamental ll e médio, no período da tarde funciona o ensino fundamental l e ensino fundamental ll, no período da noite funciona apenas o ensino médio sendo que o eja que é oferecido na escola também é de ensino médio. A escola também possui uma biblioteca e uma sala de informática desativada, na escola só tem um data show este que é utilizado na biblioteca, a escola também possui um pátio bem extenso onde ocorre o recreio, e uma quadra coberta esta quadra tem um espaço para se jogar futebol e outro espaço para se jogar voleibol.

Ambientes educativos não-escolares encontrados:

1. Transitolândia: A transitolândia é um local onde ocorre um projeto de conscientização de crianças entre 5 e 13 anos, ele é um grande espaço abertos com um circuito de transito onde se encontram as principais placas e características que encontramos no transito em nosso dia a dia. É um espaço formado por pequenas ruas com mais ou menos 50 metros quadrados. Na transitolândia também se encontra um pequeno anfiteatro, onde são explicadas para os participantes do projeto noções básicas de transito. As crianças andam de bicicletas pelo percurso essas que são emprestadas pelo projeto transitolândia.

2. Aquário Municipal : Também no Parque do Sabiá encontramos o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com