TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Decisórios nas Organizações

Por:   •  17/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: Sistemas de Informação

Disciplina: Processos Decisórios nas Organizações

Nome: Wescley Martins Sardinha Teixeira

Passos para tomada da decisão.

Identificar as partes envolvidas na decisão

Para uma boa tomada de decisão é preciso analisar quais áreas serão impactadas por essa decisão, analisar quais são as dores/problemas dessas áreas e a partir dessa análise, definir quais serão as prioridades buscadas dentro do curso ofertado e se após a conclusão do curso essas dores/problemas poderão ser sanados, para que assim não haja uma reação negativa do envolvidos(público).

Listar as alternativas

Realizar um brainstorming ou grupo de trabalho para apresentação das possibilidades do curso ofertado, listando assim todos os pontos positivos e negativos para o investimento que será feito.

Definir os principais critérios

Como ainda não tem público alvo no banco de dados, essa seria a fase de definição de critérios para obtenção de público alvo, realizando pesquisas externas e orçamentos sobre aquisição de produtos ou serviços para ajudar na tomada de decisão.

Avaliar as alternativas com relação aos critérios

Após estarmos com os critérios definidos, público alvo e suas dores/problemas, avaliar a ação mais adequada dentre as alternativas para encontrar a que tem um potencial maior para alcançarmos o objetivo.

Determinar o grau de importância dos critérios e fazer a sua priorização

Analisando os valores e critérios da situação a ser revolvida, podemos colocar em ordem as alternativas, podendo também combinar duas ou mais alternativas como solução final, tomando como foco o melhor caminho a ser tomado.

Escolher a melhor alternativa

Fase onde vamos implementar a alternativa escolhida, essa escolha pode ser uma alternativa simples ou composta, traçando os possíveis cenários para cada uma das opções discutidas.

Realizar uma análise de sensibilidade

Fase onde o tomador analisa o resultado de acordo com os procedimentos adotados para a realização do curso técnico, tentando entender o efeito de cada variável irá produzir no final do processo.

Referências:

https://uva.instructure.com/courses/32831/modules/items/546597

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com