TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Individual (PTI) Infraestrutura de TI

Por:   •  6/3/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  3.225 Visualizações

Página 1 de 2

Função e integração dos elementos de Infraestrutura de TI

A infraestrutura de TI deve ser composta de hardware, software, tecnologia de gestão de dados, estrutura de redes e serviços de tecnologia. Esses elementos combinados formam a base para sustentar todos os sistemas de informação de uma organização podendo ser chamados de plataforma.

Com base na ilustração temos o exemplo de um aluno acessando a aula no curso de EAD no Senac.(1) O usuário pode acessar a aula de um smartphone, notebook ou tablet desde que esteja conectado à internet, nesse momento com o cadastro ativo no portal do aluno no site do Senac O aluno acessa o ambiente virtual autenticando com seu usuário e senha, envia o requerimento de acesso ao arquivo da aula no formato blackboard, informação recebida via servidor web responsável por responder a todas as solicitações feitas para um endereço na internet. Via IP internet protocolo, responsável por endereçar e encaminhar os pacotes que trafegam rede de computadores em redes WAN que são as redes de longa distância.

Chegando esse requerimento ao servidor de banco de dados que são responsáveis por fornecer os serviços de uma rede de computadores, esses serviços podem ser de natureza diversas, fazem a busca pelo arquivo ou serviço solicitado, os computadores que acessam os bancos de dados são chamados de clientes.

Como esses arquivos são acessados por diferentes alunos ao mesmo tempo precisamos de um equipamento chamado storage, que é a unidade dedicada ao armazenamento de arquivos em uma rede de computadores, com grande capacidade de espaço esses dispositivos são muito utilizados em empresas que necessitam de um servidor interno para guardar documentos e outros itens que são compartilhados esses storage são conectado a rede de computadores via fibra

O'BRIEN, J. Sistemas de Informação: e as decisões gerenciais na era da Internet.

São Paulo: Saraiva, 2011.

VERAS, M. Data center: componente central de infraestrutura de TI. Rio de Janeiro:

Brasport, 2009.

Tanenbaum, Andrew S. Redes de Computadores 5º edição. São Paulo: Pearson,

2011

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com