TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI

Por:   •  15/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.517 Palavras (7 Páginas)  •  960 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

JESSICA CRISTINA DE FIGUEIREDO PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI

FRANCA

2020[pic 2]

JESSICA CRISTINA DE FIGUEIREDO PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI                                                                  

                                                                                 

Dissertação apresentada à Anhanguera curso de                                                graduação a distancia, como parte dos requisitos exigidos para cursar o curso de graduação em Administração

FRANCA

2020[pic 3]

INTRODUÇÃO

Iremos falar nesse trabalho sobre a empresa Silva e Silva – Comércio e Importação LTDA, que foi constituída em forma de uma sociedade limitada, com o nome fantasia de Pretty Cachos como passou ser conhecida pelos seus clientes e fornecedores.

A empresa conseguiu obter o seu crescimento, mas durante o tempo foram obrigados a pedir investimentos ao banco, mas com a receita menor que as despesas a empresa se viu na necessidade de entrar com uma recuperação judicial, pois estavam entrando em falência.

Neste contexto podemos ver quais são os requisitos legais para a empresa pedir uma recuperação judicial entre eles estão: não ter falido; não ter obtido concessão de recuperação judicial a menos de cinco anos; entre outras coisas. Veremos também quais outros meios judiciais a empresa poderá recorrer, como negociar suas dividas com bancos e fornecedores perante o juiz.

É de extrema importância para a empresa investir em sustentabilidade, pois assim a empresa economiza com material além de ajudar o meio ambiente e aumentar os seus clientes.  Logo após veremos que a empresa está com um saldo negativo no lucro operacional, com isso a empresa está com prejuízo e deverá fazer algo para reverter essa situação. Como a empresa ainda irá adotar os produtos sustentáveis ainda, não tem muita demanda com isso não é necessário investir muito, antes de conseguir conquistar seus clientes para este tipo de produto.

Por fim veremos que a empresa está com um projeto com um banco, e calculando o seu VPL podemos ver que esse projeto é viável e poderá ajudar muito futuramente.

SUMÁRIO

1. PASSO 1        6

2. PASSO 2        6

3. PASSO 3        7

4. PASSO 4        8

5. PASSO 5        8

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        11

1. PASSO 1

a) Os requisitos necessários para poder requerer o beneficio da recuperação judicial por parte do empresário são:

O devedor que tenha exercido regularmente suas atividades há mais de dois anos;

Não ser falido;

Não ter obtido concessão de recuperação judicial há menos de cinco anos;

Não tratar-se de microempresa ou empresa de porte pequeno;

Não ter sido condenado ou na ter, como administrador ou sócio controlador, pessoa condenada por qualquer dos crimes previstos na Lei n° 11.101.

b) Além da recuperação judicial a empresa pode optar em usar a discussão judicial de contratos, onde a empresa discute judicialmente com fornecedores ou credores bancários para negociar as suas dividas. Desta  maneira todos os contextos serão analisados e as partes poderão entrar em um acordo, assim a empresa pode conseguir com suas atividades enquanto paga parcelado suas dividas. Mas para que isso ocorra tudo terá que ser apresentado perante o juiz para que ele possa julgar o caso e os fornecedores ou credores terão que entrar em comum acordo com a empresa.

2. PASSO 2

A ecoeficiência é um conceito que engloba a produção de bens e serviços sustentáveis, ou seja, que não agridem o meio ambiente e ajuda na sua preservação. Esses produtos são produzidos em larga escala, com qualidade e um preço baixo. Um exemplo são as empresas de moveis, elas podem usar materiais biodegradáveis ao invés de utilizar o plástico para fazer cadeiras. Outro exemplo de empresa sustentável são as empresas que produzem sacolas plásticas e utilizam fibras de celulose em seu material assim constroem sacolas resistentes e biodegradáveis, o custo é menor e preserva o meio ambiente.

Para  a empresa em questão a ecoeficiência seria um ponto forte, pois ela iria utilizar materiais mais baratos para a produção dos produtos, ou seja, materiais recicláveis, isso faria uma grande diferença na hora da compra de matérias primas, já que materiais sustentáveis costumam ter um custo mais baixo. Além desta questão ajudando o meio ambiente a empresa poderia aumentar seus clientes, muitas pessoas buscam produtos sustentáveis para não prejudicar o planeta e assim a empresa daria um grande salto a frente de seus concorrentes.

3. PASSO 3

A Margem de Contribuição é um indicador que trabalha a rentabilidade de um produto ou serviço, sua função é amortizar os custos fixos e a partir daí formar o lucro.

Calculando a Margem de Contribuição:

Receita total = 1.350.000,00

Custos variáveis totais (-) 688.500,00

Despesas variáveis totais (-)  461.500,00  

Margem de Contribuição Total =  200.000,00

O lucro operacional liquido é gerado unicamente para operação do negocio.

Calculando o lucro operacional liquido:

Receita total = 1.350.000,00

Custos fixos totais (-) 250.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (567.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com