TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa Matlab

Por:   •  17/5/2016  •  Seminário  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

Liberdade e consequência

   O linchamento é uma atividade que se faz com a participação de um grupo de pessoas, que age normalmente em lugar publico, com objetivo de fazer a justiça, sem o apoio do estado e outras autoridades, contra pessoas suspeitas de ter cometido, estupros, roubos subsequentes, em geral crimes. São considerados como linchamentos também casos quando a vitima não é morta, sofrendo espancamento e agressões coletivas.

   Aparentemente nós vemos muitas pessoas tendo medo e a falta de confiança, acarretando um alto nível de insegurança, como diz sociólogo José de Souza Martins, professor titular aposentado da USP os linchamentos que estão acontecendo pelo país refletem o descontentamento e a descrença da população na justiça. Sendo que as instituições responsáveis, deveriam dar-nos a garantia de que crimes serão apurados e os criminosos punidos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

    Esta prática ora epidêmica de linchar suspeitos de práticas criminosas é  inaceitável,  uma violência insana totalmente contrária a uma comunidade civilizada. A essência da vida em sociedade esta se devastando em meio a estas atitudes, até parece que estamos regredindo a um tempo animalesco. Não há crime cometido pela vítima de um linchamento que possa ser pior que o dos feitores deste mesmo. Pois não é apenas um crime cometido contra a vítima, mas contra a própria civilização, quem ficara não é apenas a pessoa que esta sendo arrematada, mas todas pessoas que a prezam com valores distintos dos quais os justiceiros veem.

    Apelar para a justiça pelas próprias mãos, além de nos igualar ao marginal começa como uma prática contra o criminoso e termina como forma de solução de desafeições pessoais. Os |Estados e nossos meios de comunicação devem mais que estar atentos à este fato que vem decorrendo nos últimos tempos. Devem adotar medidas de desestímulo às suas práticas. A lei como um todo é uma conquista humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com