TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa criado em c++

Resenha: Programa criado em c++. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

o programa criado em c++

O Programa criado em C Um programa em C++ consiste em um ou mais arquivos. Um arquivo é uma porção de texto contendo código fonte em C++ e comandos do pré- processador.

Em outras palavras, ele corresponde a um arquivo fonte em um sistema tradicional. Um arquivo é conceitualmente traduzido em diversas fases, onde a primeira corresponde ao pré-processamento, que realiza a inclusão do arquivo e a substituição de macros, e resulta em uma seqüência de símbolos. A extensão dos nomes dos arquivos fonte em C++, normalmente, é ".cpp". Entretanto, algumas implementações de C++ utilizam ".c", ".C", ".cp" ou ".cxx".

Existem cinco espécies de símbolos em C++: identificadores, palavras-chave, literais, operadores e outros separadores. Brancos, tabulações horizontal e vertical, novas linhas, avanços de formulário e comentários (coletivamente, "espaço em branco"), são ignorados, exceto pelo fato de servirem para separar símbolos.

Algum espaço em branco é necessário para separar identificadores, palavras-chave e constantes que de outro modo ficariam adjacentes [2].

Considerando sua estrutura, um programa em linguagem C ou C++ é uma coleção de variáveis, definições e chamadas de função, onde uma função é um conjunto de instruções com um nome e que desempenham uma ou mais ações. Quando o programa começa, ele executa o código de inicialização e chama uma função especial main(), onde é colocado o código primário para o programa [1, 4].

Um programa C++ mínimo consiste em:

main() { }

Este programa define a função main, que não possui argumentos e não faz nada. As chaves, { e }, são usadas para expressar agrupamentos em C++; no exemplo anterior, estas indicam o início e o fim do corpo da função (vazia) main. Cada programa em C++ deve ter uma função main

A Programação em C foi criada da seguinte forma primeiro parâmetro foi o desenvolvimento de código fonte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com