TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Estruturada

Por:   •  6/4/2015  •  Artigo  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Passo - 1

  1. Qual benefício você encontra no fato da IDE Code::Blocks ser um software distribuído segundo a licença GPL v3.0? Faça uma pesquisa na internet sobre licenças GPL para responder a esta pergunta.

     O beneficio de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades. O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade, de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo. O beneficio de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie deles. O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para este beneficio.

  1. Qual benefício você pode relatar a partir do fato de que a IDE Code::Blocks é um software Cross Plataform, ou seja, este software funciona com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac?

     Beneficio do IDE Code::Blocks ser um software Cross Plataform é que ele pode ser utilizado nos principais sistemas operacionais atuais ( Windows, Linux e Mac), pois os softwares Cross Plataform são flexíveis e funcionam em até três sistemas operacionais diferentes.

  1. Faça uma avaliação geral do site do Code::Blocks. Você considera um bom site? Ele atendeu às suas necessidades iniciais de acesso e entendimento do Code::Blocks?

     O site é de fácil entendimento, com uma plataforma leve e com um designer simples. Obtendo cinco tópicos importantes (Home) para o inicio da pagina. (Features) características do software Code::Blocks. (Downloads) para poder adquirir o software nas três plataforma  Windows, Linux, Mac OS X. (Forums) Para poder tirar dúvidas e compartilhar conhecimentos com outros integrantes. (Wiki) para adquirir conhecimentos mais detalhados do software.

  1. Quais compiladores C e C++ são compatíveis com o Code::Blocks? Veja que o GCC é apenas um dos compiladores disponíveis. De fato, esse compilador vem junto com a instalação do Code::Blocks. Que vantagens você acredita existirem numa IDE que pode utilizar vários tipos de Compiladores? Associe sua resposta com a resposta do item b.

     Alguns compiladores compatíveis com o Code::Blocks: Visual C++, Digital Mars, Borland C++ 5.5, Open Watcom, Mingw, Intel C++ Compiler, GFortran, entre outros. A vantagem é poder criar programas pelos códigos fonte, pois ele traduz uma linguagem complexa em uma linguagem mais simples.

  1. Por fim, faça uma análise das vantagens de se obter esse tipo de conhecimento em complemento aos conteúdos das disciplinas de Algoritmos e de Programação Estruturada. Você acredita que um desenvolvedor que domine um grande conjunto de ferramentas, ainda durante a sua graduação, possuirá um bom diferencial de mercado?

     Para um profissional de programação ter esses conhecimentos de linguagens de programação é uma receita de bolo. Assim formado ele poderá exercer seus conhecimentos, que adquiriu na sua graduação em um grande futuro profissional.

Passo – 2

#include

#include

main ()
{
printf (" Hello World! " );
printf ("Programacao Estruturada! " );

system ("pause");
}

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com