TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação JavaScript

Projeto de pesquisa: Programação JavaScript. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

1 - JavaScript

JavaScript é uma linguagem de programação web que foi criada baseada em Java. Essa linguagem é responsável por executar scripts do lado do cliente, sem a necessidade de passar pela interpretação do servidor. Linguagem caracterizada por ser dinâmica, ou seja, executar comandos no navegador sem a necessidade de recarregar a página. O JavaScript foi lançado em 1995 e implementado no navegador Netscape, a linguagem foi criada pela mesma empresa sob o nome de Mocha.

JavaScript foi originalmente desenvolvido por Brendan Eich da Netscape sob o nome de Mocha, posteriormente teve seu nome mudado para LiveScript e por fim JavaScript.

2 - C

Considerada a linguagem mais popular atualmente, a linguagem C é uma linguagem estrutural criada em 1972 por Dennis Ritchie com o objetivo de desenvolver o sistema operacional Unix. Até os dias de hoje a linguagem continua sendo usada para desenvolvimento de sistemas operacionais, aplicativos, games e integração com o hardware.

C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenvolver o sistema operacional Unix (que foi originalmente escrito em Assembly).

3 - Java

Em segundo lugar, o Java é uma linguagem de programação orientada a objetos que tem como um de seus princípios a portabilidade, que é a capacidade de ser interpretada em diversos sistemas operacionais e dispositivos sem a necessidade de reescrever o código. A primeira versão da linguagem foi lançada pela Sun Microsystems em 1995 e atualmente a linguagem pertence a Oracle.

Java é uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um bytecode que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem.

4 - Objective-C

Em terceiro lugar, Objective-C (objC) é uma linguagem orientada a objetos para uso geral que combina C e Smaltalk. É a linguagem principal para a plataforma Apple como OS X (utilizado no MAC) e IOS (utilizado no Iphone). O objC foi criado aproximadamente nos anos 80 pela empresa Stepstone.

Objective-C, denominado frequentemente de ObjC ou mais raramente de Objective C ou Obj-C, é uma linguagem de programação reflexiva orientada a objectoque adiciona transmissão de mensagens no estilo Smalltalk para o C.

Hoje em dia, é utilizada principalmente no Mac OS X e GNUstep, dois ambientes baseados no padrão OpenStep e é a principal linguagem utilizada nos aplicativos estruturais NeXTSTEP, OPENSTEP e Cocoa. Programas genéricos em Objective-C que não façam uso destas bibliotecas também podem ser compilados por qualquer sistema suportado pelo gcc, que inclui um compilador Objective-C.

O ObjC foi criado principalmente por Brad Cox e Tom Love no início da década de 1980 na empresa deles, a Stepstone. Brad havia tido seu interesse despertado por problemas de reusabilidade em projecto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com