TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado de Tecnologia da Informação

Por:   •  24/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

Neste projeto será abordado a criação de um sistema para a operação de uma empresa funerária, onde será controlado o estoque, óbitos e agentes funerários envolvidos.

A importância desse sistema está no controle e gestão dos produtos utilizados em uma agencia funerária, como coroa de flores, urna funerária, velas, preparo do corpo, emissão da certidão de óbito e também dos serviços prestados pelos agentes funerários.

Esse sistema ira controlar o estoque através de cadastro de códigos e descrição dos produtos, com controle de entrada e saída através de requisição interna, também irá contar com um cadastro de óbitos para controle interno e cadastro de serviços prestados pelos agentes funerários.

A necessidade desse tipo de sistema no ramo funerário está em evitar desperdícios e controlar os materiais utilizados em um velório, também ter um relatório dos óbitos atendidos e dos agentes que trabalharam nos mesmos, controlando assim todo o fluxo desde a chegada do corpo até o momento do sepultamento

1 – Introdução.

SISTEMA DE CONTROLE E GESTÃO FUNERARIA

Nos dias de hoje a tecnologia está a nossa volta em diversos segmentos, desde nossos celulares até nossos computadores pessoais. Sendo assim é imprescindível que qualquer empresa tenha um sistema de gestão e controle interno.

Não é mais aceitável nos dias de hoje que esse controle e gestão empresarial seja feito manualmente através de cadernos e livros de anotações, também é inaceitável que as informações primordiais para uma empresa fiquem gravadas em algo que tenha uma vida útil não muito longa, que pode ser extraviado facilmente além de poder ser rasurado ou até mesmo destruído.

Hoje os sistemas de gestão são os maiores aliados no meio empresarial, o retorno gerado através de tempo ganho com cadastros, anotações e consultas, além da segurança fornecida através de backups, entrada no sistema através de senha, são incalculáveis atualmente.

Pensando nesse cenário que a proposta do sistema é auxiliar nas funções rotineiras de uma agencia funerária, onde os produtos do estoque necessitam ser controlados desde a sua chegada até serem destinados ao velório, também é necessário ter um registro dos óbitos para emissão de relatórios e controle dos serviços efetuados e finalmente ter um controle dos agentes funerários que trabalharam no óbito para pagamentos de comissões.

2 – Justificativa.

Ter um ambiente informatizado com controle de estoque e relatórios de movimentação é de grande importância para qualquer empresa nos dias atuais.

O controle de estoque nada mais é que o controle de parte do patrimônio da empresa, nele está uma parte do capital da empresa e seu controle garante que ocorram perdas, por exemplo compras excessivas ou deixar de vender por não ter o produto em estoque.

Para uma empresa funerária além do controle do estoque, que geralmente são itens utilizados para a realização do velório, outro ponto importante é o cadastro de óbitos. Esse controle garante que a empresa tenha a relação de óbitos que ocorreram e através dele dar baixa no estoque dos produtos utilizados além dos agentes que trabalharam no mesmo, garantindo assim todo o rastreio desde a chegada dos produtos, preparação e funeral.

3 – Objetivos.

O controle de entrada e saída de produtos é de grande necessidade para uma empresa funerária, pois através de um cadastro de óbitos e de agentes funerários ela poderá ter todo o controle de sua movimentação, através de relatórios e estatísticas.

Toda a entrada de produtos é efetuada pela área de compras que, após receber a mercadoria ira cadastra-la no sistema para que os agentes funerários possam utiliza-los assim que receberem o óbito, que é cadastro pela área gerencial da agencia funerária.

Todo esse controle traz uma visão do processo por completo para a empresa, garantindo que todas as etapas sejam registradas e lançadas no sistema, controlando o estoque para que não tenha perdas e desperdícios durante as operações.

4 – Desenvolvimento.

Baseado no levantamento inicial efetuado dentro da empresa, o sistema tem por necessidade atender as seguintes áreas: área de compras, área de recebimento de materiais, área de cadastro de óbitos, área de cadastro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com