TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto apresentado como requisito avaliativo na disciplina Engenharia de Software do curso Bacharelado em Ciência da Computação

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.263 Palavras (10 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE BRASIL NORTE - FABRAN

TESTE DE UNIDADE/INTEGRAÇÃO

Macapá/AP

2018

ALISON MENDES DOS SANTOS

CARLOS WEVERTON DOS SANTOS AMORIM

JEFFERSON RUAN MENDES DUARTE

KERLYANE AMARAL BARROS

TESTE DE UNIDADE/INTEGRAÇÃO

Projeto apresentado como requisito avaliativo na disciplina Engenharia de Software do curso Bacharelado em Ciência da Computação.

Professor ESP.: Jorge Ivan Queiroz.

Macapá/AP

2018

ALISON MENDES DOS SANTOS

CARLOS WEVERTON DOS SANTOS AMORIM

JEFFERSON RUAN MENDES DUARTE

KERLYANE AMARAL BARROS

TESTE DE UNIDADE/INTEGRAÇÃO

Projeto apresentado como requisito avaliativo na disciplina Engenharia de Software do curso Bacharelado em Ciência da Computação.

Professor ESP.: Jorge Ivan Queiroz.

DATA DE APROVAÇÃO: _____/ _____/ ____

_________________________________________________________

Professor ESP: Professor Jorge Ivan Queiroz.

Instituição: Faculdade Brasil Norte - Fabran

Macapá/AP

2018

RESUMO

O teste de software é muito importante para a garantia da qualidade de um software. No entanto, a atividade de teste não é uma tarefa simples, ela exige um bom planejamento durante a execução para ser bem sucedida. E a falta de conhecimento dos programadores ou analistas sobre o processo de teste de software pode fazer com que muitos erros não sejam encontrados, resultando em um software sem qualidade, e gerando assim a insatisfação dos clientes. Desta forma, faz-se necessário o melhor conhecimento das atividades de teste de software, como as técnicas de teste e seus critérios, os níveis (fases) de teste e os vários tipos de teste de software para que sejam produzidos softwares seguros, confiáveis e de maior qualidade.

Palavras chave: Teste de Software, Qualidade de Software.

ABSTRACT

Software testing is very important for software quality assurance. However, the test activity is not a simple task, it requires good planning while running to be successful. And the lack of knowledge of programmers or analysts about the software testing process can cause many errors to be found, resulting in poor software quality, and thus generating customer dissatisfaction. In this way, a better understanding of software testing activities, such as test techniques and their criteria, test levels (stages) and various types of software testing is necessary to produce safe, reliable and of higher quality.

Keywords: Software Testing, Software Quality.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 8

2. A IMPORTANCIA DO TESTE DE SOFTWARE 9

3. TESTE DE UNIDADE 9

3.1 TÉCNICAS PARA TESTE DE UNIDADE 10

4. TESTE DE INTEGRAÇÃO 10

4.1 TESTE DE INTEGRAÇÃO TOP-DOWN 11

4.2 TESTE DE INTEGRAÇÃO BOTTOM-UP 13

5. CONCLUSÃO 14

6. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 15

LISTA DE FIGURAS

Figura 1- Exemplo de teste de integração 13

1. INTRODUÇÃO

Em todos os ramos, seja ele da tecnologia da informação ou não, é imprescindível a entrega de um produto de modo que possa atender as necessidades de que um determinado cliente pediu, mas para isso é necessário que o produto passe por vários testes de qualidade antes de ser entregue como produto final. No que diz respeito ao processo de teste de um software a ideia é a mesma. O teste é um conjunto de atividades que pode ser planejado antecipadamente e realizado sistematicamente.

Segundo Sommerville (2011, p.144) “o teste é destinado a mostrar que um programa faz o que é proposto a fazer e para descobrir os defeitos do programa antes do uso”.

Por tanto o teste de software tem dois objetivos distintos, o primeiro é demonstrar ao desenvolvedor e ao cliente que o software atende a seus requisitos e o segundo é descobrir situações em que o software se comporta de maneira incorreta, indesejável ou de forma diferente das especificações.

De acordo com Sommerville (2011, p.144):

"O primeiro objetivo leva a testes de validação, nos quais você espera que o sistema execute corretamente usando determinado conjunto de casos de teste que refletem o uso esperado do sistema. O segundo objetivo leva a testes de defeitos, nos quais os casos de teste são projetados para expor os defeitos."

2. A IMPORTANCIA DO TESTE DE SOFTWARE

Os softwares estão tornando-se cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, desde produtos comerciais até produtos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (145.2 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com