TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO APRESENTADO COMO REQUISITO AVALIATIVO PARA OBTENÇÃO DA NOTA FINAL DO CURSO DO PNAE.

Por:   •  13/8/2015  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  1.849 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE FINAL – PNAE

CURSISTA:

DAVI ARAUJO

TRABALHO APRESENTADO COMO REQUESITO AVALIATIVO PARA OBTENÇÃO DA NOTA FINAL DO CURSO DO PNAE.

TUTOR: PAULO SANTOS.

PIRITUBA – SP

FEVEREIRO - 2015

INTRODUÇÃO:

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, garante, por meio da transferência de recursos financeiros aos municípios, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Seu objetivo é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Observando algumas escolas do município de Boquim, nota-se que as mesmas não possuem refeitórios adequados sendo que o alunado lancha inadequadamente em poucos quiosques, isso quando existem, enquanto o restante faz sua refeição em qualquer canto e até mesmo no chão.

O mesmo acontece com os locais para armazenamento dos alimentos nas escolas, sendo muito das vezes espaços fora das especificações orientadas pelo PNAE, causando deterioração precoce de certos alimentos.

Outro problema encontrado no programa da merenda escolar é a validade dos produtos perecíveis. Alguns dos fornecedores fazem a devida entrega com curto prazo de validade, onde as frutas e verduras estão no ponto de consumir e às vezes até prestes a passar do prazo de validade, tornando a merenda já com menos qualidade, ou fazendo com que seja preciso mudar o cardápio de última hora, causando desperdício.

Fazendo o acompanhamento de perto dessas situações, a solução sugerida seria estabelecer um cronograma de entrega. Os produtos devem ter um prazo de validade mais longo. E os perecíveis devem ter boa qualidade, estar em boas condições e sempre um conselheiro do CAE, isso quando possível, acompanhar a entrega juntamente com um nutricionista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com