TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrado de implantação de sistemas

Por:   •  5/12/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.420 Palavras (6 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL (POLO CUIABÁ)

DOCUMENTAÇÃO DE PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE VENDAS DE INGRESSOS DE CINEMA ON LINE

CARLOS HENRIQUE SILVA REZENDE

RGM: 18106978

PROJETO INTEGRADO DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO TECNOLÓGICA

CUIABÁ – MT

2019

TUTOR

FÁBIO FERNANDES

Sumário

Introdução ...................................................................................................... 1

Justificativa .................................................................................................... 2

Objetivo .......................................................................................................... 3

Desenvolvimento ........................................................................................... 4

Considerações Finais .................................................................................... 7

Referências ................................................................................................... 8

Introdução

“A má notícia é que o tempo voa. A boa é que você é o piloto.” (kaayke fox)

O que diz essa frase? Sabemos que o tempo tem sido considerado “artigo de luxo”.

Nos dias de hoje, temos nos deparado com situações onde quem objetiva o bom uso do tempo sai e vantagem. A aquisição de produtos on-line é um bom exemplo dessa objetividade na compra de uma diversidade de produtos de várias categorias, como: roupas, calçados, perfumaria, eletrodomésticos, alimentação, móveis e ingressos de variadas modalidades, seja um jogo de futebol, uma peça de teatro ou um show.

O desenvolvimento desse sistema de vendas de ingressos de cinema on-line traz ao usuário/cliente o conforto de adquirir seu ingresso do aconchego doa lar. Quem nunca se frustrou ao chegar ao cinema, diante daquela tão esperada estreia e se deparou com aquela fila enorme, e pior, depois de um tempo grande de espera ainda não conseguiu o tão esperado ingresso.

A tecnologia tem avançado, e é necessário que a usemos para facilitar o nosso dia-a-dia até que seu uso se transforme em algo natural.

Justificativa

Esse projeto tem por finalidade criar um sistema de venda de ingressos para cinema on-line e justifica-se no grande crescimento da procura das pessoas aos cinemas.

Muito se engana quem acha que as salas de cinema se esvaziaram nos dias em que vivemos a era das TVs de tela gigante e da Netflix, pelo contrário, vemos somente crescimento de faturamento de bilheterias, lançamentos após lançamentos, crescimento esse, que chegou a 41,7 bilhões de dólares em 2018.

Diante dessa perspectiva, é inaceitável que as salas de cinema percam seus expectadores pelo fato de não poderem garantir seu acesso à sessão por não conseguiram seus ingressos, pois o cinema em questão, sendo o único da cidade, não possui um sistema de vendas on-line que poderá garantir que seus planos de diversão e entretenimento não sejam frustrados.

Assim, foi feita uma análise das necessidades do cinema em questão. Foi observado que o cinema em questão oferece somente a venda de ingressos presencial, o que acarreta muitas filas, desgaste, cansaço, perda de tempo e até desistência por parte dos clientes.

Mediante essa situação, foi observado que o cinema já possui um site onde divulga os filmes que estão em cartaz, horários de exibição e previsões de futuros lançamentos. Sendo assim, ao acessar o site para informações dos filmes, os clientes poderão já, através do próprio site, adquirir seu ingresso, o que por sua vez, trará um possível aumento das vendas e conforto aos usuários.

Objetivo

O objetivo desse projeto é descrever um sistema de vendas de ingresso de cinema on-line que seja de fácil acesso, onde qualquer pessoa possa acessar de sua casa e adquirir, no próprio site do cinema em questão, sem encontrar dificuldades, ao pesquisar os filmes em cartaz e horários, a partir desse ponto poder adquirir seu ingresso e assim economizar seu tempo e disposição para o objetivo final que é assistir ao filme.

Levantaremos nesse projeto todas as etapas para o eficaz funcionamento de um sistema de vendas de ingressos, bem como sua funcionalidade para que os clientes/usuários tenham facilidade no acesso e efetivação da compra do ingresso.

Desenvolvimento do Projeto

Visão Geral

Primeiramente foi feita uma análise das necessidades do cinema.

Foi observado que o cinema oferece somente a venda de ingressos presencial, o que acarreta muitas filas, desgaste, cansaço, perda de tempo e até desistência por parte dos clientes.

Mediante essa situação, foi observado que o cinema já possui um site onde divulga os filmes que estão em cartaz, horários de exibição e as previsões de futuros lançamentos. Sendo assim, ao acessar o site para informações dos filmes, os clientes poderão através do próprio site, adquirir seu ingresso, o que por sua vez, trará um possível aumento das vendas e conforto aos usuários.

Requisitos Funcionais

  • RF 01 => O SISTEMA OFERECE AS OPÇÕES DE FILMES EM CARTAZ:

O cliente acessa o site, escolhe o filme e seleciona a opção para obter as informações sobre o título escolhido.

  • RF 02 => O SISTEMA FILTRA APENAS AS INFORMAÇÕES DO TÍTULO ESCOLHIDO:

Uma vez selecionada a opção, após obter as informações referentes ao título, como a classificação indicativa, tipos de exibição (dublado ou legendado), gênero e duração, o cliente terá a opção de clicar no link “comprar” adicionado à disposição de horários.

  • RF 03 => O CLIENTE PODERÁ ADQUIRIR MAIS DE UM INGRESSO EM CADA COMPRA:

O cliente poderá comprar um ou mais ingressos, seja na mesma sessão ou em outra sessão ou título diferente na mesma compra.

  • RF 04 => O CLIENTE PODE ESCOLHER O ASSENTO DE SUA PREFERÊNCIA:

O site direciona o cliente a um mapa de assentos especificados por cor, onde os assentos vermelhos estão indisponíveis e os verdes estão disponíveis, bem como também, assentos para cadeirantes, acompanhantes, pessoas com dificuldade de locomoção e obesos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (285.5 Kb)   docx (169 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com