TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta física de Rede Local Corporativa, com uso de Cabeamento Estruturado e requisitos para Certificação das instalações da rede.

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  905 Visualizações

Página 1 de 3

1) A utilização das redes de computadores traz grandes benefícios aos usuários indi¬viduais (pessoas) e as redes corporativas possibilitam benefícios indispensáveis e diferenciais às organizações (empresas, instituições e outros). Qual sua visão sobre os tipos de redes corporativas e pessoais?

Com o crescimento das redes de computadores, as pessoas dispõem de uma infinidade de recursos adicionais que são incorporados ao cotidiano, e benefícios e comodidades são acrescidos em seus hábitos. Com isso, passar horas diante de um computador ligado à rede normalmente significa:

1) Realizar transações bancárias, evitando filas.

2) Pesquisar em sites diversos, em vez de se deslocar a uma biblioteca pública.

3) Comunicar-se com o uso do e-mail, evitando as demoradas cartas.

4) Conversar e realizar videoconferências com um custo inferior.

5) Divertir-se com jogos eletrônicos de todos os tipos.

6) Acessar informações remotas, inscrições em concursos, jornais diários etc.

As redes corporativas têm uma importância muito grande, pois não são mais algo supérfluo nas organizações, mas, sim, um apoio necessário para seu sucesso. Os principais benefícios proporcionados pelas redes corporativas são:

1) Economia – relação custo-benefício quando comparada aos mainframes.

2) Compartilhamento de recursos – dispositivos de rede caros podem ser compartilhados entre todos os usuários em pontos geográficos distantes.

3) Escalabilidade – a rede acompanha o crescimento da empresa, e, dessa forma, o aumento do desempenho pode ser agregado à antiga rede, aumentando seu poder de processamento e as inovações tecnológicas.

4) Confiabilidade – a rede, quando bem projetada, oferece confiabilidade aos usuários e aos dados. Por exemplo: recursos de back-up.

5) Vendas – existem organizações cuja principal atividade de vendas está baseada em e-commerce (comércio eletrônico).

6) Apoio administrativo – as redes oferecem reuniões virtuais, agendas corporativas, workflow.

7) Capacitação – e-learning nas empresas.

8) Formação – suporte à Educação a Distância.

2) Qual a sua visão sobre os recursos e a utilização do cabeamento estruturado nas redes locais em corporações e os benefícios quanto a organização física e tráfego de dados, voz e imagens?

Sistema de cabeamento estruturado é um projeto de rede que leva em consideração a qualidade da comunicação e a preparação para o crescimento dessa rede por mais alguns anos. Ele implementa e identifica dutos, tomadas lógicas, distribuição de pontos elétricos, facilitando a adição e a mobilidade de estações de trabalho, e ainda documenta e identifica locais, utilizando plantas baixas, etiquetas e outras sinalizações.

Com a necessidade de adequação de ambientes ao dia a dia das organizações, as áreas de trabalho devem poder acompanhar essas mudanças e a prévia existência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com