TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são os princípios básicos de qualidade elencados por Campos (2008)?

Por:   •  19/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Quais são os princípios básicos de qualidade elencados por Campos (2008)?

Evitar desafios por meio de estratégias de prevenção no lugar de consertá-los, assegurar que todos os defeitos foram encontrados e devidamente solucionados de maneira rápida, elencar as causas dos defeitos (assim como seus sintomas) e eliminá-los e realizar a auditoria do trabalho de acordo com os padrões preestabelecidos no projeto.

  1. Defina TQC - Total Quality Control - Controle de Qualidade Total.

O TQC visa implementar e aperfeiçoar a melhoria de software de modo contínuo por intermédio do comprometimento da equipe de produção. Foi um modelo dequalidade amplamente difundido principalmente no Japão, onde ganhou sua forma final.

  1. Defina PDCA.

O PDCA é a maneira mais conhecida e famosa de se aplicar o TQC. PDCA significa Plan, Do, Check e Action que traduzidos se referem as quatro fases do ciclo planejar, executar, verificar e atuar.

  1. Quais as principais diferenças entre Garantia de Qualidade de Software (SQA) e Controle de Qualidade de software (SQC)?

Enquanto SQA foca em garantir que o processo é definido e apropriado, que é orientado ao processo e prevenção, foca em monitoramento e melhoria de processos, o SQC foca em descobrir defeitos específicos, inspeções e garantia de que o produto de trabalho atende aos requisitos especificados. De forma resumida o SQA garante que você esteja fazendo as coisas certas de maneira correta enquanto o SQC garante que os resultados do seu trabalho são os esperados de acordo com os requisitos.

  1. Defina Melhoria de Processo.

Quanto menor for a variação nos processos (de negócio ou de produtos), mais próximo se chega da melhoria contínua de processos.

  1. Qual a finalidade das Auditorias?

Tem a finalidade de coletar informações visando aplicar ações corretivas, independente do local da falha encontrada. Trata-se de uma ampla avaliação com grande alcance e independente do processo de produção. As auditorias verificam se o sistema está de acordo com os requisitos, verifica se o sistema é eficaz e identifica possíveis melhorias, regulamenta a equipe de desenvolvimento e é voltada para a finalidade de certificação.

  1. Defina Métrica.

São análises que medem os resultados obtidos com os que o software é  

programado para fornecer. As métricas são aplicáveis a qualquer momento do desenvolvimento.

  1. Defina GQM.

É uma técnica que procura facilitar as respostas das perguntas anteriores, ou seja, é uma técnica que auxilia a encontrar uma métrica ideal, além de esclarecer os motivos pelos quais você a solicitou e o que fará com ela. GQM significa Goal,question and metric e a técnica se baseia nesses três passos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com