TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o Fornecedor de Software de ERP

Por:   •  20/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 5

Qual o fornecedor de software de ERP que oferece o sistema que melhor se adapta às necessidades dessa empresa do ramo varejista?

Fazendo uma breve apresentação do que é ERP, o software comercial que pode ser implantado em qualquer empresa desde da indústria até o comércio varejista entre outras. O ERP automatiza as atividades da empresa auxiliando os profissionais, diminuindo o tempo de realização das atividades em relação às empresas que não tem processo automatizado, bem como venda on-line, frente das mercadorias para consumidor final.

O ERP é um sistema Sistema integrado de gestão empresarial  (CAIÇARA JUNIOR , 2012, p. 88) “Por definição, um sistema ERP pode ser considerado de uso genérico, ou seja, pode ser implantado em qualquer tipo de empresa, independentemente de seu segmento de atuação.

“[..]Todavia, normalmente as organizações apresentam características muito específicas em algumas áreas. Portanto, a escolha do produto mais adequado a uma empresa é tarefa um tanto quanto complexa, exigindo dos responsáveis uma razoável pesquisa com os diversos fornecedores de sistemas [..] Portanto, a implantação de um ERP envolve não apenas a instalação de um software, mas também a reestruturação dos processos existentes na empresa. [...] Portanto,  a implantação de um ERP envolve não apenas a instalação de um software, mas também a reestruturação dos processos existentes na empresa.”  CAIÇARA JUNIOR , 2012, p. 101)

Os ditos ERP só é considerado  sistema de gestão de se for comercial ou seja adquirido por empresa com o fim comercial para negócios e não foi pensado para uma empresa específica e sim para todas as empresa que queira alavancar seus negócios com automatizado de todos os processos que faz com que a empresa funcione.

“Como um ERP é um pacote comercial de software, por definição só pode ser considerado um ERP o software que é adquirido pronto no mercado, de fornecedores especializados.”  (CAIÇARA JUNIOR , 2012, p. 88)

Algumas características dos ERPs. As  principais características são:

“é um pacote comercial de software;

 é construído com base nas melhores práticas de mercado ou best practices;

 utiliza banco de dados único e corporativo;

 é composto por módulos;

 não é desenvolvido para um cliente específico.”  CAIÇARA JUNIOR , 2012, p. 89)

No século XXI a ciência de dados tem crescido de forma exponencial ajudando as empresas a usar os seus dados para crescimento dos negócios. segundo a empresa ORACLE ciências de dados é definida como sendo um conjunto de dados que são coletados de forma digital que auxilia as empresa em marketing  e tomada de decisão voltada para o aumento dos negócios.

A ciência de dados combina vários campos, incluindo estatísticas, métodos científicos, inteligência artificial (IA) e análise de dados para extrair valor dos dados. Aqueles que praticam a ciência de dados são chamados de cientistas de dados e combinam uma variedade de habilidades para analisar dados coletados da web, smartphones, clientes, sensores e outras fontes para obter insights acionáveis.

A ciência de dados abrange a preparação de dados para análise, incluindo limpeza, agregação e manipulação de dados para realizar análises de dados avançadas. Os aplicativos analíticos e os cientistas de dados podem então revisar os resultados para descobrir padrões e permitir que os líderes de negócios obtenham insights informados.” (Oracle, 2021, p. 0-1)[1]

Os dados ajudam as empresas a criarem produtos e propaganda para para aumentar as vendas

A ciência de dados revela tendências e produz as informações que as empresas podem usar para tomar melhores decisões e criar produtos e serviços mais inovadores. Talvez o mais importante seja que ele permite que os modelos de machine learning (ML) aprendam com as grandes quantidades de dados que estão sendo fornecidos a eles, em vez de depender principalmente de analistas de negócios para ver o que podem descobrir a partir dos dados.(Oracle, 2021, p. 0-1)[2]

Para que serve ciências de dados ?

segundo o site de tecnologia ORACLE nos últimos dois anos cerca de 90% dos dados do mundo criados e um dos exemplos de armazenamento de dados são as redes sociais que todos os dias recebem milhões de postagem dos seus usuários como fotos, vídeos, comentários, curtidas e visualizações do que é postado etc.  

Porque as empresas estão sentadas em um tesouro de dados. Como a tecnologia moderna permitiu a criação e armazenamento de quantidades crescentes de informações, os volumes de dados explodiram. Estima-se que 90% dos dados do mundo tenham sido criados nos últimos dois anos. Por exemplo, os usuários do Facebook carregam 10 milhões de fotos a cada hora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com