TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidadede Software

Por:   •  6/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

1. Encontre três aparelhos eletrônicos que você usa no seu dia-a-dia e discuta com outras pessoas (amigos, esposa/marido, filhos etc.) as qualidades e deficiências destes aparelhos. Lembre-se de descrever os aparelhos que você escolher. (2,0 pontos)

- Celular: No mundo de hoje todas as pessoas possuem um celular.

Referente as suas qualidades comunicação fácil e rápida com qualquer pessoa, seja no padrão de ligação de aparelho para aparelho ou nos smartphones através de redes sociais; registro de atividades qualquer aparelho hoje possui uma câmera fotográfica/filmadora embutida e qualquer momento pode ser registrado.

Referente aos defeitos ao mesmo tempo que conseguimos nos comunicar com facilidade esse aparelho tem contribuído para afastar as pessoas, hoje não é difícil ver um circulo de amigos ou familiares que se comunicam somente via mensagens no celular, muitas vezes essas pessoas estão uma do lado da outra fisicamente e se comunicando sem dizer uma palavra.

- Televisão:

Referente às qualidades: entretenimento, rápida circulação de noticias.

Referente aos defeitos: ser formadora de opiniões esse pode ser considerado defeito e qualidade, alguns canais que se julgam neutros costumam manipular a noticia da forma que lhe convém por interesses políticos.

- Computador:

Referente às qualidades: Um computador com acesso a internet é fonte infinita em conhecimento e entretenimento.

Referente aos defeitos: Em nosso pais o alto custo para se adquirir e a manutenção, outro defeito que podemos citar é semelhante ao do celular, que devido ao acesso a redes sociais as pessoas se afastam mais fisicamente e não se comunicam mais a não ser por redes sociais.

2. De acordo com a norma ISO/IEC 9126 existe um conjunto de seis (6) características que devem ser verificadas em um software para que ele seja considerado um “software de qualidade”. Dentre elas destacamos a característica Usabilidade, responsável pela “facilidade de uso” do cliente. Apresente as três (3) subcaracterísticas de Usabilidade e descreva-as. Para cada uma delas escolha um exemplo em uma aplicação Web. (3,0 pontos)

Inteligibilidade: facilidade com que o usuário reconhece a lógica de funcionamento de um produto e sua aplicação.

Alguns sites possuem interação, o site deve ser ludico para fácilitar o aprendizagem de como utilizar essas interações que podem ser acesso a menus ou codigos de segurança.

Apreensibilidade: medida da facilidade encontrada pelo usuário para aprender a utilizar o produto.

Algumas aplicações na Web possuem sistemas em que o usuário deve aprender a utilizar, um exemplo pratico é o nosso EVA com os campos para inserir baixar e fazer upload das nossas avaliações, pois precisamos localizar também onde estão os materiais complementares (Midiateca) para baixar outros conteúdos fornecidos pelo professor ou a ferramenta que tiramos dúvidas(Professor).

Operacionalidade: facilidade oferecida para operar e controlar operações pertinentes ao software.

Não adianta a aplicação ser de fácil aprendizagem se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com