TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Data Center

Por:   •  14/9/2015  •  Exam  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  1.028 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTIONÁRIO.

1. 10Base2, ou thin ethernet, é uma das implementações de ethernet. Ela requer a utilização de topologia em barramento, mas o comprimento de cada segmento não deverá ultrapassar 20 metros em razão do alto grau de atenuação do cabo coaxial utilizado para transmissão.

Resposta: errado

2. Cabos de categoria 6 são adequados para a utilização tanto em redes fast-ethernet quanto em redes gigabit ethernet.

Resposta: certo

3. Devido a sua velocidade de transmissão de dados, o padrão fast-ethernet requer cabeamento estruturado de categoria 5e ou superior.

Resposta: errado

4. O cabeamento que conecta a tomada de telecomunicações da área de trabalho ao armário de telecomunicações é denominado cabeamento horizontal, e, entre os meios de transmissão normalmente utilizados nesse tipo de cabeamento, incluem-se: UTP 4 pares — 100 ohms; STP de 150 ohms; cabo de fibra óptica de 62,5/125 :m.

Resposta: Certo

5. Concentrador de cabos, sistema passivo, intermediário  entre as tomadas de parede e outros pontos de conexão e  os hubs ou switches da rede. É utilizado no cabeamento  estruturado. São características do dispositivo chamado:

A. Backbone.

B. 4u cabinet.

C. Patch panel.

D. Multiple mode fiber.

E. Fiber distributed data interface.

Resposta: C

6. A área que inclui o ponto principal de distribuição do  cabeamento estruturado, conhecido por cross-connect, e  na qual são feitas as principais manobras do Data Center  é denominada

A. Entrance Room − ER.

B. Horizontal Distribution Área − HDA.

C. Main Distribution Área − MDA.

D. Zone Distribution Area − ZDA.

E. Equipment Distribution Area − EDA.

Resposta: C

7. Tendo a função semelhante à do patch panel, mas sem  possuírem conectores RJ45, esses dispositivos são dotados de uma base, na qual são montados os conectores IDC (Insulation Displacement Contact). Eles são denominados painéis:

A. Ring Runs.

B. Punch Down.

C. Switch Down.

D. de Brackets.

E. de conexão cross conections.

Resposta: E

8. Entre outras diferenças, quando o meio de transmissão utilizado é o cabo UTP cat. 5, o Gigabit Ethernet utiliza todos os quatro pares disponíveis, enquanto o Fast Ethernet utiliza apenas dois pares.

Resposta: certo

9. O Gigabit Ethernet permite transferências de rede de até 1.000 Mbps usando cabo UTP (par trançado) padrão Cat 5.

Resposta: certo

10. A norma EIA/TIA 568 define o comprimento máximo do cabeamento horizontal, entre a tomada e o painel do armário de telecomunicações, em 100 metros (link básico).

Resposta: errado

11. Considere uma rede local interconectada por dois switches e um roteador. O roteador tem por principal função conectar essa rede com a Internet e com outras redes locais. Com relação a essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

Caso os dois switches sejam do tipo gigabit ethernet, a interligação desses dois componentes da rede por meio de cabo da categoria 5e deverá respeitar o limite máximo de comprimento do cabo de 100 metros, para evitar comprometimento da largura de banda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com