TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ATIVIDADE

Por:   •  13/12/2022  •  Seminário  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluno/a: Joab Andrade do Nascimento    

 

RELATÓRIO DE ATIVIDADE

 SNCT 2021 (DIA 26/10/2021)

Tema/assunto abordado: Mundo high-tech na biologia: revolução para a vida

APRESENTAÇÃO 

Estudante, aqui você vai colocar de forma resumida quais os títulos/assuntos das palestras/comunicações/mini-cursos realizadas no evento de forma breve, destacando os principais pontos abordados.

Em sua apresentação, a professora Agna Rita explicou como o conhecimento sobre os seres vivos pode ajudar na produção de tecnologia. Ela utilizou imagens e exemplos com animais para demonstrar como o ser humano por meio da observação e estudo pode desenvolver técnicas inovadoras.

DESENVOLVIMENTO

Descrever mais detalhadamente cada um dos pontos descritos na apresentação, de acordo com o que foi exposto pelos palestrantes/ministrante. Indicar também se houve a participação do público com perguntas/respostas que despertaram sua atenção para o tema apresentado. Construir um parágrafo para cada ponto descrito.

Inicialmente foi utilizado como exemplo a produção de teias de aranha e como estas podem ser produzidas de forma sintética em laboratório para diversas utilidades na área médica, na produção de cosméticos, entre outros. Além de servir como base ideológica para outras áreas como biotecnologia e arquitetura. Os expectadores se mostraram muito interessados com o tema apresentado, pois o tema abordado engloba  diversas áreas de conhecimento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Aqui você vai descrever como os conhecimentos adquiridos com a discussão das temáticas apresentadas contribuem para a sua formação enquanto cidadão e para a sua formação profissional. Pode destacar também as suas impressões sobre o evento apontando elogios, sugestões e críticas construtivas para que seja melhorado.

O evento foi muito proveitoso e de suma importância, pois, muitas vezes quando se fala em tecnologia associamos o tema apenas a criação de softweres, no entanto, o tema vai muito além. As TI associadas a outras áreas de conhecimento como a biologia por exemplo, dão origem aos mais diversos tipos de técnicas e produtos como medicamentos, alimentos, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (301.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com