TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Do Google

Artigo: Recursos Do Google. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2013  •  Artigo  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Google Acadêmico

O google acadêmico é considerado como uma biblíoteca eletrônica, uma ferramenta de pesquisa para acesso a trabalhos universitários como: jornais acadêmicos, artigos científicos, essa é uma fonte riquíssima para professores e alunos da educação de nível superior que necessita de embasamento.

Google Maps

O google maps é um meio de pesquisa, visualização de mapas e imagens de satélite da terra. Funciona também como guia de ruas online, permite salvar endereços e colocar textos e imagens. Pode auxíliar o professor no recurso didático e incentivar e despertar o aluno o interesse diversos em assuntos que envolva geografia.

Pesquisa Google

A ferramenta pesquisa google é um sistema de buscas que filtra os bilhões de sites que existem na internet para poder chegar precisamente na informação. Pode ser ultilizada por professores para incentivar alunos a buscar e selecionar informações útil e confiável tanto para a aula como para a vida pessoal.

Gmail

Gmail é o e-mail do google que há inúmeros recursos no dentre os quais destaco: enviar, excluir, arquivar ou aplicar um marcador nos e-mails, também é um chat integrado que permite a troca de mensagens instantâneas. Pode ser ultilizado para professores e alunos fora da sala de aula para enviarem arquivo, manterem contato, tirarem dúvidas, discutir sobre algum trabalho, etc. Esta é uma ferramenta indispensável para qualquer internauta aprendiz.

Google Docs

O google docs é um pacote onde se consegue acessar, criar, editar e armazenar documentos de texto, planilhas e apresentações, funciona online basta acessar a página do google docs. Pode ser usado com mais facilidade para professores e alunos, como um caderno digital que pode criar uma pasta, escrever, editar e armazenar textos, onde pode ter acesso de qualquer computador sem precisar instalar nenhum tipo de softwares.

Google Agenda

O google agenda é uma agenda digital, onde tem todas as vantagens do acesso online de qualquer ponto da internet, que pode durar para a vida toda. Então pode agendar eventos, tem lembretes que podem ser enviados automaticamente e antecipadamente sendo opcional a sua ativação. Este aplicativo pode ser usado por professores para lembrar reuniões, palestras, provas e etc. E pode ser usado por alunos para lembrar entrega de trabalhos, provas e etc. Assim não causando mais para eles o esquecimento de suas tarefas.

Google Sites

O google sites é uma ferramenta que cria, edita e gerencia um site

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com