TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redes Computador

Por:   •  28/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais os dois padrões de rede RDSI?

Há dois tipos de acesso baseados em RDSI: BRI (Basic Rate Interface) e PRI (Primary Rate Interface).

2) Identifique nos dois padrões quais as velocidades usadas para transmissão de informações, no padrão brasileiro, e também o canal de sinalização.

A conexão BRI pode ser realizada até uma taxa de transmissão efetiva de 128Kbps, através de duas linhas de até 64 Kbps, que são usadas tanto para conexão com a Internet quanto para chamadas telefônicas de voz normais. É possível efetuar a conexão em apenas 64Kbps e deixando a outra linha disponível para chamadas de voz. Caso esteja conectado a 128 Kbps, ou seja, usando as duas linhas, não será possível realizar ou receber chamadas telefónicas. É possível também fazer duas chamadas telefónicas simultâneas, cada uma usando uma linha de 64 Kbps.

O ISDN PRI usa de 23 a 30 canais digitais de transmissão (com 64 Kbps cada canal), e mais um canal ‘D’ (delta) que gerencia a conexão destes outros 30 canais, usando 64 Kbps. Na América do Norte e no Japão, o PRI oferece 23 canais B de 64 kbps e um canal D de 64 kbps, oferecendo o mesmo serviço de uma conexão T1 (1,5 Mbps) ou DS1. Na Europa e em praticamente todos os outros países, o PRI oferece 30 canais B e um canal D, fornecendo o mesmo nível de serviço de um circuito E1 (2 Mbps).

3) Qual o tipo de comutação é usada na RDSI?

RDSI é um sistema de rede de telefonia de comutação de circuitos, que também fornece acesso às redes de comutação de pacotes, projetado para permitir a transmissão digital de voz e dados sobre fios telefônicos de cobre, resultando em uma potencial melhor qualidade de voz do que um fone analógico pode fornecer.

4) Classifique os protocolos usados nas camadas física, enlace e rede.

Os padrões criados para o ISDN geraram protocolos que definem a operação da rede ISDN, são eles:

Camada Física – I-430 para ISDN BRI e I-431 para ISDN PRI, estas definem como age o padrão de acordo com a camada física.

Camada de Enlace – Na camada de enlace é abordado no padrão LAPD (link Access procedure D channel), especificado nos padrões Q-920 a Q-923 do ITU-T. Esse padrão usa os protocolos HDLC e PPP para a estabelecer a conexão.

Camada de Rede – Nesta camada é definido as especificações de conexões comutadas por circuito, por pacotes e de usuário para usuário, estas estão descritas nos padrões Q-930(I-450) e Q931(I-451).

4) Quais as interfaces presentes nos roteadores para sinais RDSI?

5) Qual a interface serial poderá se adaptar ao padrão da RDSI?

6) Especifique a função do canal D.

7) Especifique os dispositivos conectados à rede RDSI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com