TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de Computadores Universidade Paulista

Por:   •  18/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.473 Palavras (14 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 14

PIM IV REDES DE COMPUTADORES UNIP

Redes de Computadores Universidade Paulista (UniP)

[pic 1]19 pag.

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

Document shared on www.docsity.com

Unip EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores

SISTEMA FUNCIONAL DE REDES EM BIBIOTECA COMUNITARIA.

Redes de Computadores

Unip – Campus Campo Grande - Polo Guaicurus.

2019

Unip EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores

SISTEMA FUNCIONAL DE REDES EM BIBIOTECA COMUNITARIA.

Redes de Computadores

Nome: Cleiton Pereira de Oliveira

RA: 1924609

Nome: Igor Leite dos Santos Coelho

RA: 0522305                              

Curso: Superior em Tecnologia em

Redes de Computadores

Semestre: 2º Semestre

UNIP – Campus Campo Grande MS - Polo Guaicurus.

2019

Resumo

No Brasil existem inúmeras comunidades espalhadas por diversos Estados e Municípios, na maioria delas é comum nos deparar com crianças que não tem acesso a educação básica, algumas por falta de incentivo dos pais e outras pela acessibilidade, escolas e centros de ensino muito afastados da comunidade, sendo necessária, em alguns, casos a locomoção por vários tipos de modais.

Por conta disso é crescente o numero de bibliotecas comunitárias nessas localidades, proporcionando o acesso a cultura e ensino básico, fazendo com que a criança e até mesmo o adulto possa ter seu primeiro contato com a educação e leitura de qualidade.

Tendo como base o trecho acima, criaremos um sistema funcional de redes em uma biblioteca comunitária, proporcionando e levando conhecimento a pessoas que necessitam desse recurso.

Abstract

In Brazil there are many communities scattered across many states and municipalities, most of which are common in countries with children who do not have access to basic education, some with lack of encouragement to parents and others with accessibility, schools and educational centers far removed from the community. , being necessary, in some cases, if the locomotion by several types of modal.

As a result, the number of community libraries in these locations is growing, providing access to culture and basic education, so that children and even adults can have their first contact with quality education and reading.

Based on the above snippet, we will create a functional networking system in a community library, providing and bringing knowledge to people who need this resource.

Keywords: Computer networking system, Community Library.

Palavras chave: Sistemas de redes de computadores, Biblioteca comunitária.

SUMARIO

1. Propostas de execução de serviço        06 2. Planta Baixa        06 3. Planejamento de cabeamento estruturado        08

        3.1 Classes de desempenho e categorias de Cabeamento estruturado.        08

  1. Conceito de conectividade.        08

        4.1 Aplicabilidades do Controle de acesso e suas garantias        09

4.2 Topologias física/logica        10

5. Conceitos de LAN, MAN, WAN,PAN e CAN        10

6. Topologia de Redes        11

7. O modelo OSI e suas camadas        12

7.1 Camadas Física        14

7.2 Camadas de Enlace        14

7.3 Camadas de Rede        15

7.4 Camadas de Transporte        15

7.5 Camadas de Sessão        16

7.6 Camadas de Apresentação        16

7.7 Camadas de Aplicação        17

Introdução

O objetivo do trabalho é implantar um sistema de redes em uma biblioteca comunitária, usando como norte as matérias: Cabeamento estruturado, Redes de Dados e Comunicação e Arquitetura de Redes.

Será feito todo um projeto de implementação de uma estrutura completa, como Layout e organização funcional.

O cenário criado pelo grupo é de uma simulação de uma contratação da nossa empresa fictícia para este trabalho em uma biblioteca comunitária em uma grande cidade, é pedido para que façamos toda a implementação e é dado algumas informações sobre a arquitetura do local, como por exemplo, as medidas do local, tendo dimensões de 6 metros x 6 metros tendo um total composto por 36m².

É dito na contratação do serviço que usaremos 30 computadores doados pela iniciativa privada, também teremos que elaborar uma planta baixa compondo todas as características citadas acima.

Algumas outras especificações importantes para a execução do trabalho na biblioteca foram executados e elaborados nessa implementação, como a elaboração de um planejamento de um cabeamento estruturado compreendendo todos os computadores do local de acordo com a NBR ISO 15565 EIA/TIA 568, elaboramos um planejamento de endereçamento IP versão 4 (Quatro) para o ambiente computacional com foco no conceito de rede logica.

1. Proposta de execução de serviço

É um dia comum de trabalho na empresa InterConnect (empresa fictícia do grupo), e uma solicitação de serviço chegam ao escritório, é um chamado de serviço interessante por conta da função social, é um serviço de uma instalação de um sistema funcional de redes em uma biblioteca comunitária.

É peculiar pela iniciativa de se fazer um trabalho que leve as pessoas menos capacitadas e beneficiadas com oportunidades, pessoas que não conseguiram ter acesso à educação de qualidade ou mesmo educação básica de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (495.5 Kb)   docx (329.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com