TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Repostas sistema

Por:   •  16/8/2015  •  Exam  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas das Atividades de Sistemas Operacionais.

1. O computador não funcionaria, por que não existe um agente para fazer a ligação entre o hardware e o usuário, o Sistema Operacional faz o uso controlado do hardware além de ajudar com o software garantindo um melhor desempenho do sistema.

2. A dificuldade que o programador teria, seria a programação em linguagem de máquina, o programador teria que fazer toda a programação de hardware que o software utilizaria.

3. Maquina Virtual criada por meio de software, independente onde cada uma apresenta seu próprio SO como se fosse um computador real, más utilizando os recursos da máquina na qual foi instalada.

4.

5. Existe SO de vários tipos dentre eles estão, os portáteis para smarthphones e tablets, de grande porte para mainframe, servidores, computadores pessoais, multiprocessadores para uma maquina que possui mais de um processador, tempo real para informações precisas e smartcards sistemas que funcionam a partir de cartões como os de pagamento.

6. Por que só se pode utilizar um programa por vez.

7. Em um sistema monoprogramável um programa utiliza todos os recursos na utilização do único programa aberto, já no multiprogramavel esses recursos são dividos nos vários programas abertos.

8. As vantagens são redução do tempo nas aplicações utilizadas e redução no custo devido o compartilhamento de recursos entre as aplicações.

9. Sim, pois o mesmo usuário executa diversas aplicações em um SO. Ex Windows 7.

10. Sistema batch, sistema de tempo real e sistema de tempo compartilhado.

11. É um processamento de dados que ocorre em um conjunto de tarefas enfileiradas, assim o sistema só processa a próxima tarefa após o término da tarefa antes dele.

12. Sistemas de tempo compartilhado divide uma máquina entre todos os usuários ao mesmo tempo, utilizando de terminais, não precisa de se adquirir várias máquinas reais.

13. No tempo real, o tempo de resposta tem que ser mais rápida a chamada sendo critico ou não, já no de tempo compartilhado, o tempo de resposta é mais lento já que pode ter mais de um usuário utilizando o sistema.

14. São sistemas em que o processador pode possuir mais de um núcleo.

15. Nos sistemas fortemente acoplados existem vários processadores compartilhando uma única memória física e dispositivos de entrada/saída sendo gerenciados, os sistemas francamente acoplados possui dois ou mais sistemas computacionais conectados por linhas de comunicação, os sistemas funcionam de forma independente possuindo seu próprio sistema operacional.

16. Nos sistemas SMP, o tempo de acesso à memória principal pelos processadores é regular, nos sistemas assimétricos, o tempo de acesso à memória principal varia em função da sua localização.

17.

18.

19. Sistema Operacional Linux.

20.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com