TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica do Filme O Jogo da Imitação

Por:   •  21/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - CÂMPUS GOIANÉSIA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

LUITE EMANUEL DIAS OLIVEIRA

RESENHA CRÍTICA DO FILME O JOGO DA IMITAÇÃO

LUITE EMANUEL DIAS OLIVEIRA

RESENHA CRÍTICA DO FILME O JOGO DA IMITAÇÃO

[pic 1]

O filme O Jogo da Imitação conta história de um matemático Britânico Alan Turing além de matemático era cientista da computação e criador da chamada “Máquina de Turing” – um dispositivo gigantesco, repleto de fios, cabos e bobinas, essa brilhante máquina foi a responsável por decodificar mensagens criptografadas. Com essa máquina, Turing e um grupo de especialistas da época foram capazes de interceptar as mensagens trocadas pelos alemães em plena 2° Guerra Mundial. Com esses códigos em mãos, eles sabiam qual seria o próximo passo dado pelos nazistas, quais cidades ou frotas marítimas seriam bombardeadas, quais eram suas posições e planos. Estima-se que a invenção de Turing tenha reduzido em pelo menos 2 anos a duração da guerra. E salvado milhões de vidas.

        O mesmo deixa claro: o trabalho desse grupo escolhido a dedo pelo governo inglês – era muito, muito difícil. A “Enigma” máquina alemã responsável por enviar as tais mensagens codificava todos os caracteres, de forma que apenas quem os recebesse e soubesse o que significavam ou seja, os alemães poderia entender a mensagem. Um trabalho difícil, impossível de ser feito manualmente, dado as infinitas possibilidades de combinação. Turing percebeu isso rapidamente, começando a trabalhar no projeto de uma máquina que faria todo o trabalho sozinha. Ele só não levou em conta que estava trabalhando com um grupo de pessoas altamente capacitadas e com egos bem inflados.

        A obra ressalta também a importância de um bom trabalho em grupo mesmo eles tento várias desentendimentos no final deixem o todo ego para trás e focam no objetivo maior o filme também tem um roteiro que ressalta sua homossexualidade. O final mostra que tudo que ele passou não foi levado em consideração pelo simples fato dele gostar de uma orientação sexual diferente dos outros, algo que até hoje em dia acontece também além de um filme histórico e informativo é uma obra que faz um ótima crítica social e faz nos pensar como a sociedade tem várias falhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com