TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Linux

Por:   •  1/5/2016  •  Resenha  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

LINUX

FAMILIARIDADE COM O USUARIO

A primeira impressão para o usuário novo é a diferença na interface gráfica. Algumas funções irão ter atalhos de teclado diferentes dos que ele está acostumado ao utilizar no Windows.O sistema operacional Linux também vai funcionar de forma diferente e diversas dúvidas podem aparecer não por falha no sistema, mas por inexperiência do próprio usuário.

FACILIDADE NA RECUPERAÇÃO

Devido a sua estabilidade e robustez, o Linux dá maior segurança às redes, pois possui compatibilidade com padrões estabelecidos há mais de duas décadas. Linux não tem vírus, isto é devido à maneira que você gerenciar o sistema de permissões. Qualquer instalação ou alteração do sistema no Linux requer a autorização do “usuário root”, uma espécie de usuários especial do sistema, isto dificulta que um vírus ou programa malicioso seja instalado em sua máquina, a não ser que seja autorizado com nome de usuário e senha. Há ainda o fato de o sistema estar instalado em bem menos máquinas que o Windows, o que o torna menos visado pelos criadores de vírus.

QUALIDADE DE USO

A qualidade de uso do Linux possuem alguns prós e contras, Vejamos a seguir:

Vantagens

Baixo Custo - o sistema operacional Linux é baseado em software livre, ou seja, sua utilização não tem custos financeiros e você não paga nada para usá-lo. Existem versões pagas, mas elas são baratas, código é aberto e ainda você pode ver a fonte e melhorá-lo ou configurá-lo.

Personalizável - possui diversas opções de interfaces gráficas, com centenas de aplicativos disponíveis para sua plataforma. Com muitos aplicativos à disposição, certamente é fácil de instalar a partir de repositórios, apenas baixado e instalado automaticamente.

Flexível - tanto para servidores e desktops PC ou para o que você quiser, linux não tem limites de uso graças as suas necessidades para as diversas distribuições existentes.

Desvantagens

O Linux tem procedimento de instalação potencialmente mais difícil e só é recomendável a usuários experientes em fazê-lo sem assistência, pois há dificuldade em controle, gestão e configuração do sistema. Os utilizadores demoram mais para se acostumarem com esse sistema, além disso, nem todos os drivers estão sempre disponíveis poucos programas, softwares e jogos são compatíveis, se comparado ao Windows, como por exemplo:

Incompatibilidade com equipamentos - muitos softwares que permitem o funcionamento de certos equipamentos, como os de impressora, por exemplo, é feito exclusivamente para Windows, o que pode dificultar muito o uso deles no sistema operacional Linux.

Formatos proprietários - arquivos de áudio e vídeo nos formatos WMA e WMV, respectivamente, ligados ao programa Windows Media Player da Microsoft.

Hospedagem Linux - não suporta uma grande quantidade de hardwares; a maioria dos fornecedores escrevem drivers que funcionam para sistema operacional Windows,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com