TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Negócio Eletrônico

Por:   •  20/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Histórico da Interne

• A Internet tem as suas origens a partir de 1969, com o desenvolvimento de uma rede de computadores chamada Arpanet, criada por um dos departamentos da Advanced Research Projects Agency (ARPA), que pertencia ao departamento  de defesa dos Estados Unidos

• Surgiu com o objetivo de permitir a comunicação dos computadores dos vários laboratórios de pesquisa do governo americano (a maioria deles com fins militares). Ao longo de 25 anos a tecnologia de redes de computadores ficou quase que restrita aos laboratórios e universidades de pesquisa.

• Em 1988 a Internet chegou ao Brasil  por iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo (FAPESP) e Rio de Janeiro (UFRJ).

•  Em 1989 o Ministério da Ciência e Tecnologia criou a RNP (Rede Nacional de Pesquisa), uma instituição que passou a coordenar os serviços de Internet no país.

•  No final da década de 80 surgiram  as primeiras redes comerciais de comunicação e a população passou a ter acesso a essas redes.

• Por volta de 1992 surgiu o conceito de transmissão de informações com contexto visual com a criação da World Wide Web (o www dos endereços de sites na Internet) e a partir dele temos a Internet que todos nós conhecemos!

• Em maio de 1995 a Rede no Brasil  deixou de ser exclusiva do meio acadêmico.

• No dia 31 de maio do mesmo ano, o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e da Tecnologia promulgaram a Portaria Interministerial 147, constituindo o Comitê Gestor da Internet no Brasil.

• Os objetivos eram de assegurar a qualidade dos serviços ofertados e a livre competição entre os provedores, além da manutenção de padrões de conduta dos usuários e provedores.

Internet possibilita a realização de negócios na Era Digital – sinônimo de vantagem competitiva perante a concorrência neste ambiente altamente interativo que visa a estreitar o relacionamento com o seu público-alvo.

principais interesses dos usuários da Internet: Curiosidade, Busca por laser, Busca por informações e procura por conveniência.

países com o maio número de internautas: EUA 1º , China 2º, Japan 3º ....... Brasil 10º

O ramo de Automóveis  cresceu 71%, atingindo 2,3 milhões de internautas residenciais em novembro de 2009.

Métrica é o padrão mensurável ou alvo em relação ao qual se compara o desempenho real:

Aspectos estruturais:

A internet é a maior rede de computadores online;

Evolução para negócios na Era Digital :A principal vantagem da Internet é poder fazer uma comunicação personalizada, altamente segmentada, de alcance global e com a possibilidade de MEDIÇÃO TOTAL dos resultados!.

B2B - implementou o Comércio Eletrônico nos processos de compra, venda e troca de bens, serviços, informações e pagamentos, eletronicamente.

Tornou-se membro de e-marketplace

Business-to-business-to-consumer, empresa-empresa-consumidor (B2B2C).

Principais tipos de transação:

membro de e-marketplace

Business-to-business-to-consumer, empresa-empresa-consumidor (B2B2C)

 Fornecendo

 - variedade de serviços de viagens

 - Produtos e serviços a   parceiros de negócios

“Quatro Ps” (Produto, Praça, Preço e Promoção) atualizados exclusivamente para os clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com