TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Piratas Vale do Silicio

Por:   •  2/6/2015  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  1.260 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Pirates of Silicon Valley (Piratas do Vale do Silício)

O filme retrata a fundação e desenvolvimento inicial das empresas Apple e Microsoft assim como o relacionamento entre seus fundadores, respectivamente, Steve Jobs e Bill Gates.

Na década de 70, Steve Jobs juntamente com Steve Wozniak, ambos universitários na época, decidem desenvolver computadores para usuários domésticos, esse protótipo denominado Apple foi um sucesso permitindo a fundação oficial da empresa Apple Computer que antes estava localizada na garagem da casa de Jobs.

Por outro lado, na universidade de Harvard, Bill Gates e Paul Allen, veem um oportunidade quando uma empresa em Albuquerque lança um computador chamado “Altair” que precisa de uma linguagem, oferecendo uma oportunidade de negócio ambos desenvolvem essa linguagem denominada Sistema Operacional Basic, fundando a empresa Microsoft.

O encontro dessas duas empresas, ocorre em uma feira de informática em 1977, onde o Apple II, versão aprimorada do protótipo da Apple, seria apresentado. Bill Gates tenta realizar uma negociação com Steve Jobs, porém é ignorado pelo o mesmo dando início a rivalidade entre ambos e consequentemente entre suas empresas.

A IBM criou uma parceria com a Microsoft após um táticas idealizada por Bill Gates de licenciar um sistema operacional que eles ainda não possuíam, esse sistema foi adquirido por 50 mil dólares de um outro grupo de universitários, esse sistema operacional foi então chamado de MS-DOS.

A Xerox não acreditavam no sucesso dos computadores pessoais por esse motivo, foi utilizada pela Apple para obter novas tecnologias, neste caso, o mouse e interface gráfica. Posteriormente essa mesma informação é roubada pela Microsoft e utilizada no Windows, um sistema operacional para competir com o sistema com interface gráfica da Apple, o Macintosh.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (108.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com