TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Piratas do Vale Silício

Por:   •  12/11/2015  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  3.387 Visualizações

Página 1 de 2

            Resumo do Filme

                          Piratas do Vale Silício

    O Filme fala sobre o surgimento das duas empresas Microsoft e a Apple.Na década de 70, seus fundadores Steve Jobs e Bill Gates e uma outra personalidade como Steve Wozniack. Graças a esses   jovens que adoravam a informatica os usuários domésticos tiveram o poder de desfrutar o que na época somente grandes empresas tinham, o computador.

    O Filme retrata muito bem os vários golpes que Steve J. E Bill G. Deram em várias empresas, um  dos golpes foi do Bill G. Na IBM, quando ele vendeu um S.O. por milhões que ele nem tinha e que depois conseguiu em uma empresa pequena por uma bagatelha. Fala de como a xerox deu de bandeja o projeto mouse para a Apple de Jobs e da briga incessante entre Steve e Bill.

     A empresa criou o hardware do computador, os circuitos lógicos em si, porém deveria haver um sistema operacional para que ele e os programas pudessem funcionar. Contratou então uma outra empresa, a Microsoft para criar um sistema operacional que fosse compatível com o seu projeto. John Sculley, presidente da Apple demite Steve Jobs, mas em 1997 Jobs consegue voltar para a empresa, sendo que a Microsoft é dona de parte da Apple e tornando Bill Gates o homem mais rico do mundo.

     No fim de tudo isso o filme ainda traz uma grande lição, se você for idealista em seus projetos é possível que um bom concorrente te passe a perna, porque nçao importa se você tem o melhor Software, o que importa é se seus Software vende.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (49.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com