TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Piratas da Informatica

Por:   •  30/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

O filme inicia na década de 70, trata-se sobre como foi o surgimento de duas empresas, Apple e Microsoft, ambas criadas por jovens universitários que tinham uma grande paixão pela informática e queriam cada vez mais abranger as funcionalidades dos computadores e disponibiliza-los ao público, ao contrário das grandes empresas.
No inicio dos anos 70, os computadores tinham um grande porte, ou seja, ocupavam muito espaço, não sendo acessível para o público, então em 1974, uma empresa lançou um computador portátil, se denominava “Altair”, mas ele necessitava de uma linguagem, ou seja, um sistema, foi ai que Bill Gates e Paul inventaram um sistema para esse computador, chamado de BASIC, e em 1975 fundaram a empresa Microsoft. 
Do outro lado, Steve Jobs e Wozniak desenvolveram o primeiro computador pessoal, iniciando a empresa em uma garagem, e esse protótipo ganhou o nome de “Apple”.
Com esse modelo, obtiveram bastante sucesso, então decidiram fundar a empresa Apple Computer em 1977.
Desde então, iniciou-se uma grande batalha entre as duas empresas, que tiveram espaço para desenvolver, já que as grandes empresas não acreditavam na popularização dos computadores pessoais, e um desses grandes desenvolvimentos se deu quando a Apple conseguiu uma interface gráfica e o direito do “Mouse” que foi criado pela por alguns engenheiros e apresentado a empresa Xerox, porém a mesma não deu devida importância e o projeto acabou sendo adquirido pela Apple, que a partir dai, criou o Macintosh, em 1984.
Após o grande crescimento da Apple, Bill Gates corre atrás de uma maneira de se desenvolver mais, conseguindo se aliar a Apple e roubando informações para também obter uma interface gráfica, criando então o Windows em 1985, o que arruinou a liderança do Steve Jobs na época.
Por fim, Steve Jobs acaba sendo demitido da Apple pelo presidente da empresa, porem em 1997 consegue retornar, e a Microsoft com parte da Apple, torna Bill Gates o homem mais rico do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (21 Kb)   docx (229.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com