TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Windows

Por:   •  1/5/2016  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

WINDOWS

FAMILIARIDADE COM O USUARIO

O Windows é hoje, o sistema operacional mais usado no mundo, cerca de 90% dos desktops utilizam alguma de suas versões, sendo o Windows 7, lançado em 2009, a mais popular dentre elas. Tamanho número de usuários faz com que tenhamos uma idéia de que o Windows possui uma interface, recursos e funções bastante familiarizadas com seus clientes. Essa popularidade fez com que fossem criadas muitas escolas com profissionais habilitados e capacitados para o ensino de uso deste sistema.

QUALIDADE DE USO

A qualidade de uso do Windows possuem alguns prós e contras, Vejamos a seguir:

VANTAGENS

 O fácil aprendizado que ele proporciona afinal sua interface gráfica é bastante intuitiva.

 Disponibilizar atualizações automáticas sempre que algo tenha sido alterado na sua versão atual do Sistema Operacional.

 Quantidade de programas e aplicativos disponíveis.

DESVANTAGENS

 A segurança do sistema, pois muitos hackers desenvolvem ferramentas maliciosas para infectar os computadores dos usuários.

 O seu preço elevado comparado ao de outros sistemas.

 Enormes quantidades de cópias ilegais, pois o sistema é constante vítima da pirataria.

FACILIDADE NA RECUPERAÇÃO

Quando ocorrem problemas no Windows , a facilidade de recuperação irá vários de acordo com o erro ocorrido , o próprio sistema possui um modelo de recuperação de dados e atividades bastante simples de ser executado , além de que com breves pesquisas na Web você certamente irá encontrar auxílio para o seu problema.

USABILIDADE

O Windows é o sistema operacional mais simples e fácil de ser utilizado, pois sua interface amigável é muito bem entendida até por usuários mais novatos. Com sua grande variedade de programas e aplicativos que nele pode ser instalados, vemos que ele possui alta flexibilidade com os mesmos.Sua segurança não é das melhores, tendo em vista o grande número de cópias ilegais existentes no mercado paralelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com