TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Windows

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 3

Windows Xp

O Windows xp é um sistema operacional lançado em 25 de outubro de 2001, ele foi desenvolvido pela empresa Microsoft.

        Este sistema operacional possui cerca de 400 milhões de cópias vendidas e que por muito tempo ficou líder como o sistema operacional mais usado do mundo até ser lançando o Windows 7.

        Basicamente existem duas versões do Windows XP, a Home e a Professional. A home é para usuários domésticos e a Professional para empresas. Entre vários recursos deste sistema operacional foi a vantagem de trabalhar com processadores de dois núcleos, controle de pastas e parçoes NTFS, além de de trabalhar em um computador remoto.

        O Windows xp teve como sucessor o Windows Vista, mas como este novo sistemas não foi aceito pelos usuários pela instabilidade e lentidão, grande parte dos usuários continuaram com o Windows XP.

        Mesmo depois de 15 anos desde a sua criação o Windows XP e um dos sistemas operacionais mais usados do mundo.

Windows 7

Windows 7 ou Windows Seven foi uma dos sistemas operacionais mais aguardados de todos os tempos. Sua data de lançamento foi dia 22 de julho de 2009 somente para empresas e para uso domestico começou a ser vendido em 22 de outubro de 2009.

        Este sistemas operacional foi lançado para substituir o sistema operacional Windows vista que não fez sucesso devido a sua instabilidade e lentidão. O Windows 7 trouxe algumas características do Windows vistas como o aero pack, estilos e outras ferramentas que foram usados para também para torna-los compatível com o novo sistema do Microsoft.

        Em 2014 o Windows 7 alcançou cerca de 50,3% dos usuários mundiais, e até os dias de hoje ele é o sistema operacional mais usados do mundo, batendo até seus sucessores Windows 8 e Windows 10.

        A Microsoft retirou algumas ferramentas que estavam já instalados no sistema operacional anteriores e disponibilizou em seu site através do Windows Essentials e isso melhora na velocidade da instalação do sistema pois a instalação tem menos recursos e após a instalação pode instalar quais recursos o usuário quiser.

        O Windows 7 existem varias versões: Starter,Home basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate.

        Em 2011 a Microsoft lançou a primeira grande atualização do Windows o service pack 1 que deixou o sistema mais instável e mais seguro.

        Com o sucesso deste sistema operacional a Microsoft se tornou umas das maiores empresas do mundo.

Internet Explorer 8

Internet explorer 8 é um navegador feito pela empresa Microsoft e foi lançado em 19 de março de 2009.  Sucessor do internet explorer 7, o mesmo já vem instalado nativamente no Windows 7 e Windows server.

Em comparação com seu antecessor que é o internet explorer 7 o IE8 é mais seguro, fácil e vinha com muitas melhorias. Uma delas é a compatibilidade com sistemas operacionais Microsoft anteriores ao Windows 7.

Outro recurso que se valoriza é o isolamento de guia, com ela se o site causar a falha em uma guia, somente essa guia é afetada e não todas as guias ou sites do internet explorer.

O IE8 mudou a forma de se navegar na internet e foi o pioneiro em navegadores a fazer a busca automática de informação na barra de endereços e uma navegação aperfeiçoada.

Realmente o pioneirismo de IE8 foi um start na criação de grandes navegadores, onde hoje ele pode ser obsoleto mas todo o inicio dos navegadores nos dispositivos portáteis e computadores deve ao IE8.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com