TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Servidor Web Administração de Sistemas e Redes

Por:   •  9/4/2021  •  Artigo  •  2.892 Palavras (12 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 12

                          Servidor Web (IIS)

                                               Maicon de Andrade Jaques

                                    Administração de sistemas e redes – Liliane

Resumo

Este documento tem como objetivo apresentar as características e o funcionamento Servidor Web (IIS).

Palavras-chave:. Servidor Web (IIS).Windows.

Introdução

Em IIS 7, é possível criar sites, aplicativos e diretórios virtuais para compartilhar informações com usuários pela Internet, por uma intranet ou extranet. Sites, aplicativos e diretórios virtuais funcionam juntos em uma relação hierárquica, como os blocos de construção básicos para a hospedagem de conteúdo online.

Servidor Web (IIS)

A função Servidor Web (IIS) inclui o IIS (Serviços de Informações da Internet) 7, que é uma plataforma Web unificada que integra o IIS, ASP.NET, Windows Communication Foundation e Windows SharePoint Services. O IIS 7 permite que você compartilhe informações com usuários na Internet, em uma intranet ou extranet. O Windows Server® 2008 entrega o IIS 7.0, que também é incluído em algumas edições do Windows Vista®. O Windows Server® 2008 R2 entrega o IIS 7.5, que também é incluído em algumas edições do Windows® 7.

Função Servidor Web (IIS)

O Windows Server® 2008 oferece uma plataforma unificada de publicação na Web que integra os Serviços de Informações da Internet (IIS), ASP.NET e Windows Communication Foundation. A versão 7.0 do IIS é um importante aprimoramento feito no servidor Web atual do IIS e tem um papel central na integração de tecnologias de plataforma Web.

O que o IIS 7.0 faz?

Estes são os principais pilares da versão 7.0 do IIS:

  • Modelo de extensibilidade flexível que possibilita uma personalização eficiente
  • Ferramentas eficazes de diagnóstico e solução de problemas
  • Administração delegada
  • Segurança avançada e superfície de ataques reduzida através de personalização
  • Verdadeira implantação xcopy de aplicativos
  • Serviços integrados de gerenciamento de integridade e de aplicativo para Windows Communication Foundation (WCF)
  • Ferramentas de administração aprimoradas

Esses pilares ajudam a criar uma plataforma unificada para que o IIS 7.0 ofereça um modelo simples e consistente de soluções Web para desenvolvedores e administradores.

Modelo de extensibilidade flexível que possibilita uma personalização eficiente

Com o IIS 7.0, os desenvolvedores podem estender o IIS para oferecer funcionalidade personalizada de maneiras novas e mais eficientes. A extensibilidade do IIS 7.0 inclui um conjunto de interface de programação de aplicativo (API) de servidor com núcleo totalmente novo que permite desenvolver módulos de recursos tanto em código nativo (C/C++) quanto em código gerenciado (linguagens como C# e Visual Basic 2005, que usam o .NET Framework).

O IIS 7.0 também possibilita a extensibilidade de conjuntos de recursos de ferramentas de administração, configuração, scripts e logs de eventos, oferecendo a desenvolvedores uma plataforma de servidor completa para o desenvolvimento de extensões de servidor Web.

Ferramentas eficazes de diagnóstico e solução de problemas

Com o IIS 7.0, os desenvolvedores e profissionais de TI são capazes de solucionar problemas em sites e aplicativos mais facilmente. Ele oferece uma visualização clara de informações de diagnóstico internas sobre o IIS, além de coletar e reproduzir eventos de diagnóstico detalhados que ajudam a solucionar problemas em servidores.

Administração delegada

O IIS 7.0 permite que os responsáveis por hospedar ou administrar sites ou serviços WCF deleguem controle administrativo para desenvolvedores ou proprietários de conteúdo, o que reduz o custo de propriedade e o trabalho do administrador. Novas ferramentas de administração são fornecidas para dar suporte a esses recursos de delegação.

Segurança avançada e superfície de ataques reduzida através de personalização

É possível controlar quais recursos devem ser instalados e executados no servidor Web. O IIS 7.0 é composto por mais de 40 módulos de recursos separados Cada módulo de recursos pode ser instalado de forma independente no servidor para diminuir a superfície de ataque do servidor e a sobrecarga administrativa quando não forem necessários. Para obter mais informações sobre os vários módulos de recursos, consulte Módulos do IIS 7.0 (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=68740 - essa página pode estar em inglês).

Verdadeira implantação xcopy de aplicativos

O IIS 7.0 permite armazenar definições de configuração do programa em arquivos web.config, o que simplifica bastante o uso do comando xcopy para copiar aplicativos entre vários servidores Web front-end, desse modo evitando problemas de replicação e sincronização manual, operações caras e propensas a erros.

Gerenciamento de aplicativo e de integridade para serviços WCF

Para aperfeiçoar o desenvolvimento e a hospedagem de serviços WCF através de muitos protocolos, o Windows Server 2008 inclui o WAS (Serviço de Ativação do Windows), que dá suporte à ativação conectável de ouvintes de protocolos arbitrários. O WAS oferece todos os tipos de aplicativos ativados por mensagem com gerenciamento inteligente de recursos, ativação de processos sob demanda, monitoramento de integridade e detecção de falhas e reciclagem automáticas. O WAS baseia-se no modelo de processamento de solicitações do IIS 6.0.

Ferramentas de administração aprimoradas

O IIS 7.0 apresenta uma nova interface de usuário orientada a tarefas e uma nova ferramenta de linha de comando para gerenciar e administrar servidores Web, sites e aplicativos Web. Para obter mais informações, consulte a seção "Ferramentas administrativas" em Que funcionalidade existente está sendo alterada? neste tópico.

Quem estaria interessado neste recurso?

Qualquer empresa ou organização que hospeda ou desenvolve sites ou serviços WCF pode se beneficiar das melhorias feitas no IIS 7.0.

Há considerações especiais?

O Firewall do Windows fica ativado por padrão

O Firewall do Windows fica habilitado por padrão no Windows Server 2008. Durante a instalação da função Servidor Web (IIS), são adicionadas as seguintes regras de entrada do Firewall do Windows para permitir o tráfego dos serviços de função selecionados:

Se você instalar serviços de função relacionados aos protocolos HTTP e HTTPS, será adicionada uma regra ao Firewall do Windows para permitir o tráfego de HTTP na porta 80 e de HTTPS na porta 443. Essas regras aparecem na lista do Firewall do Windows como Tráfego HTTP de Entrada dos Serviços da World Wide Web e Tráfego HTTPS de Entrada dos Serviços da World Wide Web. Elas são ativadas automaticamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com