TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacionais

Por:   •  26/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Sistemas Operacionais

Resposta da primeira questão: Máquina Virtual (VM): É definida como um Sistema (S.O) operado por meio de software, em outras palavras seria a execução de um Sistema Real propriamente dito, dentro de um mundo virtual, obedecendo as mesmas condições que um sistema real. Para que isso ocorra, as funcionalidades presentes no ambiente virtual precisam satisfazer as características de um ambiente real. A IBM define (VM – Virtual Machine) como uma “cópia perfeita de um sistema, isolada da parte física”. O principal sistema operacional utilizado pelas empresas é o Windows Seven.

Vantagens: Redução de custos e gastos, facilitador de comunicação, permite aos indivíduos se manterem conectados e trabalhando em equipe.

Desvantagens: Dependência de Internet, existência de hackers que podem vir a prejudicar o trabalho feito.

Resposta da segunda questão: O UNIX é um tipo de sistema operacional de multitarefas, com ele e possível reduzir o tempo de processamento das aplicações. O único antecessor do UNIX é o Multics, que Em 1964, com um time de programadores (naquela época engenheiros) das empresas AT&T (Laboratórios Bell), da General Electric (GE) e liderados pela Universidade MIT (Massachusetts Institute of Technology) idealizaram o Multics, um Sistema Operacional, multiprocessadores, multiusuários, múltiplas interfaces e multiplicativos para trabalhar em rede através de terminais. Um projeto muito além de seu tempo, teve que aguardar alguns anos para entrar em operação, pois na época não possua hardware para rodar esse S.O. O último sistema em operação foi desligado em 2000.

Resposta da terceira questão: Existem três tipos de linguagem de computadores, a de baixo nível, a de médio nível e a alto nível, atualmente creio me encontrar no segundo tipo, o nível médio, já no que diz respeito a linguagem C, foi criada com um propósito: ser usada no desenvolvimento de uma nova versão do sistema operacional Unix. A primeira versão do Unix utilizava Assembly. Então podemos dizer que desde o princípio C foi uma linguagem criada por programadores para programadores, logo é por isso que a mesma é a preferida dos programadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (81.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com