TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Venda de Passagens

Por:   •  9/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.193 Palavras (17 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE Sistema de Venda de Passagens

Polo Uberlândia/MG

Ano 2016


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Sistema de Venda de Passagens

Marlon D’Angelis de Magalhães

RA: 1507481

Wendell de Oliveira Pinheiro

RA: 1500196

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

4º Semestre

Polo Uberlândia/MG

Ano 2016


Resumo

Um projeto com finalidade de desenvolver um sistema para venda de passagens de ônibus, trabalharemos assim com a ferramenta DEV C++, um ambiente de desenvolvimento integrado livre para melhor comodidade.

Atribuindo os requisitos necessários para o propósito do cliente levando em consideração tabela de tarifação, determinando valor para as passagens. O programa consiste em funções como gratuidade na venda até de duas passagens para idosos.

Os estudantes por sua vez, usufruirão do direito de comprar suas passagens por metade do seu valor original, com a concretização da compra das passagens o sistema emitirá um ticket com a data e a hora da partida do ônibus, o local de destino, número de ônibus e o número da poltrona.

Conforme a vaga solicitada já esteja ocupada o sistema gera informações do tipo lugar já reservado ou limites de passagem esgotas para tal ônibus. Contendo informações de fluxo de caixa, fechamento, todas as movimentações do dia.

A parte teórica será responsável pela descrição de como a linguagem orientada a objetos vai ser utilizada, os eventos e rotinas que contém no programa e suas funções e um fluxograma do código do programa.

Palavras-Chave: desenvolvimento, sistemas e projeto


Abstract

A project with the purpose of developing a system for selling bus tickets, work well with the DEV C++ tool, an integrated development environment free for better convenience.

Attributing the requirements for customer purpose taking into account pricing table, determining value for the tickets. The program consists of functions such as gratuity to the sale of two tickets to the elderly.

Students in turn, will enjoy the right to buy their tickets for half of its original value, with the completion of the purchase of tickets the system issues a ticket with the date and time of departure of the bus, the destination, number of bus and the number of armchair.

As the vacancy requested is already occupied the system generates information already booked place or type esgotas pass limits for that bus. Containing cash flow information, lock, all movements of the day.

The theoretical part will be responsible for the description of how the object-oriented language will be used, events and routines that contains the program and its functions and a flow chart of the program code.

Keywords: development, systems and design


Sumário

Introdução………………………………………………………………………… 5 1 – Dos Requisitos………………………………………………………………... 6 2 – Do Modelo de Desenvolvimento……………………………………………... 6

  1. – Do Protótipo…………………………………………………………………7

  1. – Da Modelagem………………………………………………………………10 3 – Da Implementação das Funcionalidades………………………………………11
  1. – Da Implementação dos Veículos……………………………………………. 14
  1. – Da Implementação das Vendas……………………………………………... 16
  1. – Da Implementação do Fluxo de Caixa……………...……………………… 18 Conclusão……………………………………………………………………...…. 21 Referências……………………………………………………………………….. 22

5

Introdução

O sistema desenvolvido neste projeto é capaz de emitir um ticket contendo informações como data e horário da viagem, número da poltrona, número do ônibus e destino. Também deverá ser capaz de permitir até duas passagens gratuitas para idosos e fornecer desconto de 50% para estudantes. Deverá ser capaz de evitar a venda de uma mesma poltrona para mais de um passageiro. Por fim, deverá ser capaz de exibir as movimentações do caixa.

Ao longo deste texto, detalharei como foi o processo de desenvolvimento do sistema e as soluções adotadas para que fosse possível atender aos requisitos.


6

1 – Dos Requisitos

O sistema desenvolvido neste projeto deverá ser capaz de administrar vários aspectos da venda de passagens de ônibus.

O primeiro requisito é que o sistema leve em consideração uma tabela de tarifação com o valor das passagens. A partir daí, deverá permitir que estudantes compre passagens com 50% de desconto. Também deverá permitir que até duas passagens tenham gratuidade de 100% para idosos.

Após a finalização da venda, deverá ser emitido um ticket contendo a data e hora da partida do ônibus, o local de destino, o número do ônibus e o número da poltrona.

O sistema não poderá permitir que a mesma poltrona seja vendida à mais de um passageiro.

Não podem ser vendidos mais lugares do que os disponíveis no veículo.

Deverá fazer a gestão do caixa, armazenando todas as movimentações do dia e o saldo do fechamento.

2 – Do Modelo de Desenvolvimento

Considerando o pequeno tamanho do projeto, optei por seguir o conceito dos métodos ágeis, no sentido iniciar o projeto com um protótipo, de intercalar o planejamento com a escrita do código e de focar no funcionamento, mais do que na documentação. O desenvolvimento também se deu de forma incremental, pois após a inclusão de funcionalidades o processo retornava à fase análise das necessidades, passando por nova modelagem, codificação e testes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)   pdf (231.1 Kb)   docx (56.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com