TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Passagens de Ônibus

Por:   •  20/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.994 Palavras (8 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

JOSE RAMOS

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Sistema de Passagens de Ônibus

Belém

2017

JOSE RAMOS

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Sistema de Passagens de Ônibus

Projeto integrado multidisciplinar IV apresentado a universidade paulista referente ao segundo semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, orientado pela a auxiliar de coordenação Nayane.

Belém

2017

Resumo

Este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de um sistema de venda de passagens de ônibus. Para desenvolver o estudo, a metodologia utilizada foi através da pesquisa bibliográfica, contribuindo para o desenvolvimento teórico do trabalho, bem como, a conciliação da teoria com a prática utilizada nos livros relacionados a programação. O sistema foi desenvolvimento na linguagem de programação C com a utilização da ferramenta DEV C++. Utilizando os conhecimentos e técnicas adquiridos ao longo do segundo semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi possível desenvolver o aplicativo de forma a atender os requisitos do projeto. As funções foram modularizadas sempre que possível a fim de tornar futuras manutenções mais simples.

Abstract

This work aims at the development of a bus ticket sales system. In order to develop the study, the methodology used was through bibliographic research, contributing to the theoretical development of the work, as well as the reconciliation of theory with the practice used in books related to programming. The system was developed in the programming language C with the use of the DEV C ++ tool. Using the knowledge and techniques acquired during the second semester of the Systems Analysis and Development course, it was possible to develop the application in order to meet the requirements of the project. The functions were modularized whenever possible in order to make future maintenance simpler.

Sumario

1. Introdução................................................................................................ 5

2. Linguagem de programação.................................................................... 6

3. Variável e Constante................................................................................ 6

4. Struct........................................................................................................ 7

5. Funções.................................................................................................... 8

5.1. Descrição de funções............................................................................ 9

5.2. Funcionalidades..................................................................................... 11

5.3. Executando............................................................................................ 15

6. Conclusão..................................................................................................16

7. Referencias................................................................................................17

Introdução

Em tempos de crise, em que é preciso aliar menor custo operacional à maior produtividade e rentabilidade, a tecnologia tem sido uma grande aliada na gestão mais eficiente da frota. (ALEXANDRE LOBO, 2015)

A informática, quando bem utilizada, reduz os custos da empresa, porque agiliza e possibilita maior segurança e confiabilidade nos processos, rotinas e controles administrativos; simplifica as tarefas burocráticas; reduz os erros e praticamente elimina a repetição do trabalho, possibilita que as pessoas produzam mais, em menos tempo, com menor dispêndio de recursos; permite aproveitar melhor a capacidade produtiva da empresa com o planejamento e o controle da produção; armazena e localiza imediatamente informações fundamentais para os negócios; agiliza os processos de tomada de decisões em relação a preços, estoques, compras e vendas, entre outros. A qualidade dos produtos e serviços é melhorada, pois as tecnologias de informação ajudam a manter o padrão dos produtos dentro das especificações estabelecidas; proporciona melhores condições de trabalho para os empregados; reduz esforços com a burocracia para concentrá-los nas atividades fins da empresa. Por consequência de toda essa redução de custos, aumento de produtividade e qualidade podemos apontar vários responsáveis, todavia o principal e único que estará presente neste trabalho será a linguagem de programação em C com base em um sistema de venda de passagens de ônibus.

Linguagem de programação

Podemos imaginar o computador como uma super calculadora, capaz de fazer cálculos muito mais rápido que nós, mas para isso devemos dizer para o computador o que deve ser calculado e como deve ser calculado. A função das linguagens de programação é exatamente essa, ou seja, servir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (583 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com