TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informação Centralizado

Por:   •  9/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  1.278 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de informação centralizado

Basicamente vou falar como um sistema de informação centralizado trabalha, e como ele interagem com uma máquina e suas funcionalidades deste contexto.

Um sistema de informação centralizado, conhecido como (sic) é um sistema na qual é executado em uma coleção de maquinas, que utiliza de seus recursos individual e possui uma máquina servidora que centraliza todas as informações. São basicamente sistemas que possui muito pouco poder de processamento de imediato (tempo compartilhado) e também não trabalha só ao seu lado sem um mainframe para que possam trabalhar juntos com qualidade. Porém, por maior que seja sua velocidade de processamento de um mainframe, eles nunca conseguira um poder maior de processamento como é o caso de vários microcomputadores interligados, como se fosse um único sistema.

Para ser ter uma ideia melhor sobre esse sistema, existe três modelos centralizados, que é o: MONOUSARIO, CLIENTE-SERVIDOR (que são duas camadas) e por último (MULTICAMADAS) como característica do cliente servidor, normalmente, são muito utilizados em maquinas clientes como pouquíssima capacidade e um servidor robusto. Um exemplo melhor de definir essa característica é, a expressão popular de “servidor gordo e cliente magro”. As regras do papel desses sistemas é o armazenamento de dados no próprio banco de dados, por viewas”e storage producedures”. Para o cliente só fica somente a interinidade do sistema com o usuário, as chamas interfaces, como as telas e os relatórios.

Já que o sistema de multimarcas é uma melhoria do cliente servidor (duas camadas), na qual são separadas as regras de negócios, a interface e o banco de dados.

Um ponto muito prioritário é a segurança que é um ponto muito fundamental em qualquer sistema de informação e uma das vantagens dos sistemas centralizados é que tem um único host que manda alto grau de segurança. A concorrência de copias de segurança e recuperação. Ao contrário dos sistemas distribuídos que é mais fácil de acessar os dados, na qual dificulta a garantir segurança dos dados existentes e a privacidade dos dados secretos.

Mas também, um sistema centralizado não tem a necessidade de um diretório distribuído, já que todos os dados estão localizados em um único host onde o banco de dados está localizado e que pode criar um gargalo. Segundos os estudiosos desse assunto um elemento que é o gargalo quando limita o desemprenho do sistema. Dependendo da quantidade de acesso simultâneo s. porem acontecer também problemas de disponibilidade dos dados, se o host, onde os dados estão armazenados, sair do ar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com