TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Por:   •  8/6/2018  •  Ensaio  •  1.465 Palavras (6 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 6

DESENVOLVIMENTO

O sistema operacional é o conjunto de programas que gerenciam recursos, processadores, armazenamento, dispositivos de entrada e saída e dados da máquina e seus periféricos. O sistema que faz comunicação entre o hardware e os demais softwares.

O servidor da Eyemobile utiliza o sistema operacional Windows Server 2008 Foundation, que habilita os recursos de TI como gerenciamento de arquivos e impressoras, acesso remoto e segurança da informação. Ele fornece uma rede de base da qual é possível gerenciar centralmente as configurações dos computadores baseados no sistema operacional Windows e na qual podem ser executados os aplicativos de negócios mais populares.

Na empresa atualmente possuem 150 máquinas em nossa frota, as máquinas são distribuídas por setores, onde 50 são da parte de Tecnologia da informação da empresa, 25 máquinas são direcionadas para gerenciamento Cashless e para o setor de desenvolvimento do aplicativo, outras 25 máquinas são responsáveis por monitorar o funcionamento dos terminais que estão dispostos na empresa, das maquininhas e do sistema de emissão de tickets e notas, 20 máquinas para o setor Comercial, 10 máquinas para os Recursos Humanos e 20 para o setor Financeiro, sendo dessa forma exemplificado através da tabela a seguir:

SETOR

QUANTIDADE

Gestão de Tecnologia da Informação

50

Gestão e desenvolvimento do sistema e dos produtos CASHLESS e do aplicativo.

25

Gestão e desenvolvimento da máquina de cartão e dos terminais de caixas que a empresa fornece (Frente de Caixa)

25

Comercial

20

Recursos Humanos

10

Financeiro

20

Com as informações descritas na tabela, podemos facilitar a compreensão da divisão das máquinas pelos setores com o seguinte gráfico:

[pic 1]

 

O sistema operacional usado na EyeMobile é o windows 10.

.  

Lógica, o Windows 10 atualmente é mais seguro da plataforma Windows, além do sistema do Windows Defender, dos firewalls o Windows ainda está em constante atualização e manutenção de possíveis “falhas” do sistema de proteção do s.o

A fim de aprimorar a experiência dos usuários/clientes, foram adotadas a tecnologia RFID de pagamentos cashless. O sistema cashless permite aos usuários utilizar a tecnologia de aproximação para adquirir produtos e serviços.

Para a realização dessas transações, é necessário que as máquinas possuam a função de gerenciar, pesquisar e desenvolver, além de fazer a atualização e manutenção do sistema Cashless da empresa.

O Sistema Cashless compõe dos seguintes produtos:

  • Pulseiras pré-pagas com tecnologia NFC
  • Cartões pré-pagos com tecnologia NFC
  • Aplicativo para Venda de créditos pré-pagos para os produtos com sistema por aproximação (NFC) e validação em pontos de atendimentos
  • Terminais de vendas dos créditos pré-pagos em Eventos

Também temos o sistema de frente de caixa, NFC-e e Soluções fiscais para emissão de Tickets (EyeTickets) e Notas fiscais (NFC-e), para eventos e empresas, e os terminais dispostos pela empresa para os eventos.

        Um maquinário com as mesmas configurações também é usado na parte de Tecnologia da informação na empresa.

Para isso é necessário um maquinário de 100 desktops no total, divididos em 3 setores, cada máquina possui seus devidos periféricos e o setor possui um servidor para backup, com um nobreak para caso de queda de energia para não ser interrompido o funcionamento do servidor e das máquinas, sendo as especificações de hardware de cada máquina a seguinte:

Processador

Processador Intel Core I7-7700 3.6ghz Lga 1151 8mb

Placa Mãe

Placa Mãe Asus Tuf Z270 Mark I Socket LGA 1151

Memória

32GB Memória Kingston Hyperx Fury 2400mhz Ddr4 - Black (2x16GB)

Hard Disk

SSD 500GB Sata3 6gb/s Western Digital Blue;

HD 2TB Western Digital Sata 6.0GB/S WD20EZRZ 64MB 5400 RPM

Placa de vídeo

Placa De Video Pny Quadro K2200 4gb Ddr5 128 Bits - Vcqk2200 

Gabinete

Cougar Archon Mid Tower 4846-2

Fonte

Fonte EVGA 650 BQ Semi Modular 80Plus Bronze PFC Ativo 650W, 110-BQ-0650-V

Sistema Operacional

Windows 10 Pro 64 Bits Licenciado

Portas

USB traseiras: 2 USB 3.0 e 3 USB 2.0, USB frontais: 2 USB 2.0 e 2 USB 3.0. Conector para fones de ouvido e microfone (UAJ), 1 Porta de saída de linha | Portas traseiras: 1 Porta de rede RJ-45, 2 Portas USB 2.0, 2 Portas USB 3.0, 1 Saída HDMI 1.4, 1 DisplayPort 1.2 | Portas opcionais: 1 VGA, 1 DisplayPort 1.2 adicional, 1 PS/2, 1 Serial

Placa de Rede

Placa Rede Realtek Rtl8111e Pci-express - 10/100/1000 Mbps

Teclado e Mouse

Teclado e mouse Wireless Dell KM636 Preto - Português (Brasil)

Monitor

LG LED 19,5’ HD D-SUB/VESA Preto 20M37AA

Servidor

Servidor em torre DELL PowerEdge T440

NoBreak

SMS Power Sinus UPS 2400 VA- Bivolt 115 NG Senoidal

Lógica, nos setores relacionados a gestão de T.I, a gestão e desenvolvimentos dos serviços e produtos oferecidos para empresa tanto cashless quanto os sistemas de frente de caixa, NFC-e e Tickets, são necessários computadores mais potentes, para o desenvolvimento do aplicativo e monitoramento geral de cada produto, serviço, etc. A configuração das máquinas são padronizadas, para assim facilitar o gerenciamento da manutenção e a compra de peças novas, e facilitar dessa forma o desenvolvimento do laudo e da organização desse sistema de manutenção e monitoramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (127.9 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com