TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Apoio às Operações

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  2.217 Visualizações

Página 1 de 2



NOME: Fernando

RGM:


Sistemas de Apoio às Operações

Sistemas de Processamento de Transações (SPT), consiste no processamento de dados produzidos por transações e operações empresariais, um sistema de compras por exemplo. Segundo Damasco Os SPT processam transações de dois modos básicos:

  1. Processamento em Lotes.
  2. Processamento em Tempo Real (ou on-line)

Sistemas de Controle de Processo (SCP), controle de processo fisicos continuos, um sistema de produção siderurgica por exemplo. Segundo Damasco os SCP Tomam automaticamente decisões que ajustam o processo de produção fisico.

Sistemas Colaborativos,  tem por objetivo ajudar as pessoas a trabalharem em conjunto, a intranet de uma empresa por exemplo. Segundo Oliveira Um Sistema Colaborativo é uma aplicação computacional que funciona em uma camada de serviços acessível ao usuario.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

DAMASCO, Professor Miguel http://www.profdamasco.site.br.com/SigEaD/1ApoioOperacoes.htm

OLIVEIRA, Carla http://imasters.com.br/artigo/5068/midia-e-marketing-digital/sistemas-colaborativos-proprietarios-e-baseados-em-software-livre/


Sistemas de Apoio Gerencial

Sistemas de Informação Gerencial (SIG), fornecem aos usuários finais administrativos os produtos de informação que apóiam grande parte de suas necessidades de tomada de decisão cotidiana, Um Sistema de Informações de Controle de Estoque por exemplo. Segundo COLA DA WEB Esses sistemas de informações estão ligados ao sistema físico-operacional e surgem da necessidade de desenvolver as operações fundamentais da firma.

Sistemas de Apoio à Decisão (SAD), fornecem informações aos usuários finais gerenciais, Sistema Irriga por exemplo. Segundo DEVMEDIA Um sistema de informação é parte integrante das organizações, pois transformando informação em conhecimento.


Sistemas de Informação Executiva (SIE), Os SIE são fáceis de operar e entender. Podem aparecer como gráficos ou resumos de texto. Segundo Damasco Os SIE fornecem acesso imediato e fácil à alta administração.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

COLA DA WEB, http://www.coladaweb.com/administracao/sistema-de-informacao-gerencial

 DEVMEDIA, Sistema de Apoio a Decisão http://www.devmedia.com.br/sistema-de-apoio-a-decisao/6201#ixzz3jNhA8BhW

DAMASCO, Professor Miguel http://www.profdamasco.site.br.com/SigEaD/1ApoioOperacoes.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com