TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação - Atv_Colaborativa

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A Oficina de Apoio Escolar, em meio à sua busca por expansão, enfrenta uma dificuldade presente tanto em grandes centros urbanos, como em pequenas cidades do interior: a escassez da mão-de-obra e a falta de mobilidade urbana.

Objetivos

O objetivo deste relatório é apresentar soluções em tecnologia da informação que visam solucionar as dificuldades da Oficina Apoio Escolar e impulsionar sua expansão, através da captação de novos professores, para formar o quadro de profissionais da empresa e visando atrair a atenção de alunos que buscam e necessitam o serviços que a empresa oferece.

Procedimentos

Por meio de pesquisas à conteúdos referentes a Service Oriented Architecture (SOA), e-Business e tomada de decisão estratégica e à reflexão sobre questionamentos a aplicação destes conceitos na solução da dificuldade da Oficina de Apoio Escolar, chegou-se às seguintes considerações:

A expansão da Oficina de Apoio Escolar poderá fazer uso dos serviços de internet e do conceito do e-Bussiness para sua expansão, de forma a realizá-la visando o negócio da organização.

Utilizando o conceito B2C (empresa-consumidor) será possível oferecer os serviços da Oficina de Apoio Escolar pela internet. Através da implementação de estratégias organizacionais, será possível: fazer ações de marketing on-line, promover ações de vendas, oferecer flexibilidade nos serviços financeiros, realizar aquisições para a organização, oferecer um serviço de atendimento ao cliente, intermediar negociações e identificar os pontos positivos e negativos da organização.

Através das redes sociais, em especial àquelas voltadas para o âmbito profissional, como por exemplo, Linkedin para tornar o nome da instituição mais conhecido. Através de videoconferências, realizar entrevistas com possíveis candidatos, mostrando a idoneidade e transparência de nossa organização; a mesma estratégia poderá ser utilizada para atender a demanda em outras regiões ou cidades: oferecer aulas virtuais, tutorias virtuais de acordo com a matéria na qual o aluno necessita de maior orientação.

A Arquitetura orientada a serviços (SOA) permitirá à organização oferecer um serviço confiável e de qualidade, atribuindo de melhor forma as responsabilidades e manter o foco no negócio tornando-o melhor estruturado.

Desenvolvimento

Para tornar a organização mais acessível tanto para alunos, quanto para professores será criado um site. Também será criado um perfil nas redes sociais como, por exemplo, Facebook, Twitter etc.

Essa ação auxiliará também na captação de professores e alunos e ajudará a consolidar o nome da organização.

Para promover ações de venda poderão ser criados pacotes promocionais contendo um determinado número de aulas e sendo oferecido à um valor promocional. Além disso, o pagamento pelo serviços, poderá ser feito por cartão de crédito ou boleto eletrônico.

As aulas poderão ser realizadas pré-gravadas e disponibilizadas on-line de acordo com a matéria ou área de interesse. Serão disponibilizados tutorias on-line, através de videoconferência, onde serão tiradas dúvidas e passadas tarefas complementares, como acontece em portais como o "tutora" (http://beta.tutora.me/home/) ou “Profes” (https://br.portalprofes.com/). O que sanará o problema de falta de mão de obra e mobilidade.

O site da organização conterá uma seção especial, para os professores, onde além da divulgação de vagas disponíveis, será um ambiente colaborativo para os professores, onde eles poderão trocar ideias e experiências sobre sua interação com os alunos. Além disso, será um ambiente para divulgar e notificar sobre cursos de capacitação e reciclagem.

Além disso, o portal terá uma seção onde tanto alunos, quanto professores poderão registrar elogios, reclamações e sugestões de forma a criar uma métrica, para auxiliar na avaliação dos pontos positivos e negativos da organização. Periodicamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com