TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Software Developer é uma empresa desenvolvedora de softwares com foco em aplicativos para Bancos

Por:   •  16/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.834 Palavras (12 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

GESTÃO DE EMPRESAS DE TI

Software Developer: Um estudo de caso

 Pólo Indaiatuba – Vila Areal

2011

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

GESTÃO DE EMPRESAS DE TI

Software Developer: Um estudo de caso

Nome completo do aluno: Dirceu Bimonti Ivo

RA: 1115202

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: 2º

Pólo Indaiatuba – Vila Areal

2011

Resumo

É evidente a importância de profissionais capacitados em gestão para o progresso das empresas no mercado atual. Muitas empresas possuem produtos de qualidade, com alta demanda de mercado, mas sem uma gestão adequada não obtém êxito e simplesmente se mantém no mercado, estagnadas com baixa lucratividade.

 Este trabalho tem como objetivo a representação de uma empresa de consultoria denominada Consulting, provedora de serviços de consultoria contratada por uma desenvolvedora de softwares com foco em aplicativos para Bancos, denominada Software Developer.  

 O cliente da Consulting já está no mercado há alguns anos, mas os processo gerenciais incitam melhorias, que se deve ao planejamento precário efetuado pelo gestores da Software Developer,  falta de capacidade dos mesmos em gerenciamento de processos, entre outros fatores como falta de ética profissional.

O estudo classifica-se como descritivo, fazendo uma análise geral da Software Developer, planejamento, desenvolvimento e sugestões de como implementar melhoras nos processos  de TI.

Palavras chave: planejamento, gestão, consultoria, processos.


Abstract

It is clear the importance of trained professionals in management for the progress of companies in the market nowadays. Many companies have high quality products, with high market demand, but without proper management fails altogether and simply remains in the market, stagnant with low profitability.

This work aims at the representation of a consulting company called Consulting, a provider of consulting services hired by a software developer focusing on applications for Banks, known as Software Developer.

 Consulting's client is already on the market a few years, but the management processes urge for improvements, which is due to poor planning made ​​by the managers of the Software Developer, lack of capacity in process management by the managers, among other factors such as lack of professional ethics .

The study is classified as descriptive, making a general analysis of the Software Developer, planning, development and suggestions on how to implement improvements in IT processes.

Keywords: planning, management, consulting, processes.

SUMÁRIO

SUMÁRIO        8

1. INTRODUÇÃO        6

2. HISTÓRICO        7

2.1 Estrutura Física        7

2.2 Estrutura Organizacional        8

3. ANÁLISE DE IMPACTO        9

4. PLANEJAMENTO        11

4. Estudo de Caso – BANCO DA RÚSSIA        12

4.1 Necessidade de Negócio        12

4.2 Solução        12

4.3 Resultados        13

4.3.1 Simplificando com a virtualização        13

4.3.2 Redução de custos massiva        13

5.  Tecnologia da Informação aplicada ao desenvolvimento sustentável        15

6. Conclusão        16

7. Referências        17



1. INTRODUÇÃO

A Software Developer é uma empresa desenvolvedora de softwares com foco em aplicativos para Bancos, como por exemplo Sistemas de Consórcio, Sistemas de Financiamento, dentre outros. No últimos anos os sócios da Software Developer vêem notando problemas com a forma que sua empresa é gerenciada, e que o ramo em que atuam possue grande demanda, mas a empresa não está conseguindo suprir essa necessidade de mercado.

Os sócios e gestores da Software Developer possuem grande conhecimento em Tecnologia da Informação, desenvolvimento de softwares, mas pouco conhecimento em gestão, o que levou a contratar a Consulting para fazer uma análise geral da empresa e reestruturação dos processos de TI.

Segundo (MAGGIE KNELLER)(2010), a gestão dos processos de TI é essencial para atingir as metas de negócio, dentro de um orçamento esperado e aceitável.

Nesse ínterim, no presente trabalho será feita uma análise dos problemas levantados na Software Developer, bem como o planejamento, desenvolvimento e sugestões de como fazer a implementação de melhoras nos processos de TI.


2. HISTÓRICO

2.1 Estrutura Física

- 12 Workstations Dell Vostro 260s Slim (Intel® CoreTM i3 2100, 4GB de memória SDRAM DDR3 a 1333 MHz - 2 DIMM, disco rígido SATA de 500GB – 7200 RPM).

- 4 Laptops Dell Notebook Vostro 3450 (Intel® Core™i3-2310M, 4GB de memória SDRAM DDR3 a 1333 MHz, disco rígido SATA de 500GB – 7200 RPM).

- Servidor de Banco de Dados (Produção) IBM BladeCenter PS700 (Quatro núcleos de 64 bits a 3,0 GHz, 2GB de memória SDRAM DDR3 ECC IBM Chipkill™ executando a 1.066 MHz, 1 unidade de disco SCSI de 300GB).

- Servidor de Banco de Dados (Teste) Dell PowerEdge T310 (Intel® Pentium® G6950 dual-core, 2GB de memória SDRAM DDR3 800 MHz, disco rígido SATA  de 100GB de 3,5 pol 7.200 RPM).

- Servidor de Banco de Dados de Produção utiliza o SGBD MySQL, enquanto o Servidor de Banco de Dados de Teste utiliza SGBD Firebird.


2.2 Estrutura Organizacional

Os pequenos negócios são definidos por critérios variados ao redor do mundo. Para o Sebrae, eles podem ser divididos em quatro segmentos por faixa de faturamento, com exceção do pequeno produtor rural. Tal segmentação segue os critérios da Lei Complementar 123/2006,  também chamada de Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A Software Developer é considerada Empresa de Pequeno Porte, com faturamento anual entre R$ 240 mil e R$ 2,4 milhões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (196.4 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com