TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - Faileover cluster SQL server 2014

Por:   •  16/7/2017  •  Monografia  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

Marque a única alternativa incorreta:

Escolha uma:

[pic 1]a. Um Banco de Dados Distribuído (BDD) como uma coleção de múltiplos bancos de dados logicamente relacionados entre sí, distribuídos por uma rede de computadores, e um sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Distribuídos (SGBD) como um sistema de software que gerencia um banco de dados distribuído enquanto torna a distribuição transparente para o usuário.

[pic 2]b. O Banco de Dados Distribuído é, na verdade, uma espécie de banco de dados virtual cujas partes componentes estão fisicamente armazenadas em vários bancos de dados “reais” distintos em vários sites distintos (com efeito, é a união lógica desses bancos de dados reais).

[pic 3]c. Em um sistema de banco de dados distribuídos homogêneo, todos os sites possuem software de sistema de gerenciamento de banco de dados idêntico, conhecem um ao outro e concordam em cooperar nas solicitações dos usuários do processamento. Neste tipo de sistema, os sites locais entregam uma parte de sua autonomia em termos do seu direito de mudar esquemas ou software de sistema de gerenciamento de banco de dados.

[pic 4]d. Um sistema de banco de dados distribuído consiste em uma coleção de sites, interligados por meio de algum tipo de rede de telecomunicações, em que: cada site é por ele próprio, um site completo do sistema de banco de dados, e; os sites concordam em atuar juntos, de modo que um usuário em qualquer site pode ter acesso aos dados em qualquer lugar da rede, exatamente como se os dados estivessem armazenados no site do próprio usuário.

[pic 5]e. As redes NÃO podem ter topologias diferentes que definem caminhos de comunicação direta entre os sites.

Questão 2

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

[pic 6]Marcar questão

Texto da questão

Marque a única alternativa incorreta:

Escolha uma:

[pic 7]a. A dependência de um site central seria indesejável pelo menos por estas duas razões: primeiro, esse site central poderia ser um gargalo; segundo, e mais importante, o sistema seria vulnerável se o site central caísse, todo o sistema cairia (o problema do único ponto de falha).

[pic 8]b. Os sites, em um sistema distribuído, devem ser autônomos. Autonomia local significa que todas as operações em determinado site são controladas por ele mesmo; nenhum site A deve depender de algum outro site B para sua operação ser bem-sucedida (de outra forma, o fato de que o site C esteja inativo poderia significar que o site A não poderia funcionar, mesmo que não houvesse nada de errado como o próprio site A, o que evidentemente seria indesejável).

[pic 9]c. A replicação, como a fragmentação, deve no caso ideal ser “transparente para o usuário”. Em outras palavras, um sistema que admita replicação de dados também deve admitir independência de replicação (também conhecida como transparência de replicação), isto é, os usuários devem ser capazes de se comportar, pelo menos de um ponto de vista lógico, como se os dados de fato não fossem replicados de modo algum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com