TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Prince 2

Por:   •  15/4/2015  •  Seminário  •  11.576 Palavras (47 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 47

FACULDADE DE INFORMÁTICA DE RECIFE

TECNOLOGIA EM SISTEMA DA INFORMAÇÃO

FRANCISCO GENUINO DOURADO NETO

JOSÉ INÁCIO DOS SANTOS NETO

        PRINCE2 E BPM CBOK ATUANDO EM GAME ESTRATÉGICO

OLINDA

2014


FRANCISCO GENUINO DOURADO NETO

JOSÉ INÁCIO DOS SANTOS NETO

PRINCE2 E BPM CBOK ATUANDO EM GAME ESTRATÉGICO

[pic 1]

Orientador: João Mauricio.

OLINDA

2014


FRANCISCO GENUINO DOURADO NETO

JOSÉ INÁCIO DOS SANTOS NETO

PRINCE2 E BPM CBOK ATUANDO EM GAME ESTRATÉGICO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de TECNOLOGIA EM SISTEMA DA INFORMAÇÃO da FACULDADE DE INFORMÁTICA DE RECIFE.

Data:___/____/____

Nota:____________

Banca examinadora:

_____________________________________________________________

Prof.  

FACULDADE DE INFORMÁTICA DE RECIFE

_____________________________________________________________

Prof.

FACULDADE DE INFORMÁTICA DE RECIFE

_____________________________________________________________

Prof.

FACULDADE DE INFORMÁTICA DE RECIFE

OLINDA

2014.


Dedicamos este trabalho a todos que nos passaram forças para que pudéssemos dar continuidade as nossas metas.

A todos que de forma direta e indireta nos mostraram a importância da qualificação profissional e que ainda nos mostram. A DEUS que nos guia protegendo-nos de qualquer perigo. A  nossas famílias que passaram-nos tanta coragem e fé. E nossos amigos e companheiros de sala que estiveram conosco em algum momento do curso e aos que permaneceram até o final deste. Obrigado.


AGRADECIMENTOS

A Deus por ser uma presença constante nos nossos dias e a razão de nossas existências, nos dando fé e razão nas noites em claro e mal dormidas para que nós tivessemos coragens e garra para dar continuidade ao desenvolvimento deste nosso trabalho de curso.

Aos nossos familiares por terem contribuído de forma direta com nosso crescimento pessoal, por terem contribuído com uma educação de qualidade e que tanto nos mostrou a importância da mesma, nos fazendo descobrir a profissão que futuramente iremos seguir.

Ao nosso Coordenador Sérgio Prazin que além de Coordenador é professor. Um profissional exemplar e que demonstrou estar pronto em todos momentos em que foi preciso

A nosso orientador Rafael e nosso professor João Mauricio, pelo apoio e pela confiança que nos depositaram quando foi preciso, e quando apresentamos nosso atual tema.

A todos os professores que fazem parte da equipe do curso de Tecnologia e Sistema da Informação, da FACIR, que também contribuíram com seus conhecimentos. E principalmente para banca examinadora que estarão presente deste grande passo que é o fim de um grande inicio.

Aos nossos amigos e amigas do curso de Tecnologia em Sistema da Informação que nos estimularam e auxiliaram, deram apoio e garra para todos momentos tristes e de vitória no decorrer dessa graduação. Pelo companheirismo e dedicação no desenvolver dos seminários em grupo, abdicando de seu tempo de lazer e com suas famílias para obtermos um bom resultado final em conjunto.


“Tudo será luz e paz na tua vida. Ele estará contigo em toda sua vida”

Francisca Maria Dourado


RESUMO

Atualmente, vemos o grande crescimento na área de tecnologia da informação, a todo instante algo de novo vem a nascer, seja um aplicativo, seja um software, seja um novo curso ou até mesmo um vírus malicioso. Dentre estes crescimentos, vemos também a grande competição na área, seja ela entre os profissionais que cada vez mais buscam qualificações e êxito profissional como a grande corrida entre empresas que buscam o primeiro lugar do pódio em TI. Sendo assim, buscamos procurar algo que para nós, mostra algo em crescimento, em estratégia de negocio, foco, customização, padronização entre tantos outros adjetivos. Eis que chegamos a metodologia PRINCE2 e guia BPM CBOK, duas ferramentas poderosas para as empresas de tecnologia, neste trabalho juntamos as mesmas onde uma complementa a outra deixando a metodologia PRINCE2 como uma metodologia de grande retorno para empresas que buscam firmação nesse mundo tecnológico.   Neste trabalho fizemos uma simulação com estas ferramentas e mostramos como resultado que apesar de uma ser metodológica e outra um guia, simulamos as duas em um game de estratégia. Como sabemos, o mercado tecnológico hoje necessita de estratégia, assim simulamos no game Age of Empires III o PRINCE2 e o BPM CBOK mostrando que são grandes propostas para o mercado e que cabem em qualquer seguimento, desde games estratégicos, projeto de construções e empresas de TI.

Palavras- chave: PRINCE2, BPM CBOK e metodologia e guia.  

ABSTRACT

Currently, we see the great growth in the information technology area, all the time something new comes to birth, whether an application, is a software, is a new course or even a malicious virus. Among these growths, we also see the great competition in the area, be it among the professionals who increasingly seek qualifications and professional success as the great race between companies seeking the first place on the podium in IT. Therefore, we sought to look for something that for us, showing something on growth in business strategy, focus, customization, standardization among many other adjectives. Here we got the PRINCE2 methodology and guide BPM CBOK, two powerful tools for technology companies, this paper gathered the same where one complements the other leaving the PRINCE2 methodology as a great return methodology for companies seeking firmed in this technological world. In this work we made a simulation with these tools and show the result that despite the methodological and other be a guide, we simulated the two in a strategy game. As we know, the technology market today needs strategy, as well simulated in the game Age of Empires III PRINCE2 and the BPM CBOK showing that they are great proposals for the market and that fit into any follow-up, from strategic games, building design and IT companies.

Key words: PRINCE2, BPM CBOK and methodology and guide.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (70.1 Kb)   pdf (574 Kb)   docx (281.6 Kb)  
Continuar por mais 46 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com