TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLIGIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS/ UNIVERSIDADES

Por:   •  25/9/2015  •  Seminário  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAS APLICADAS

ADMINISTRAÇÃO – 2° PERÍODO B

TECNOLIGIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS/ UNIVERSIDADES

CABO

2014

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAS APLICADAS

ADMINISTRAÇÃO – 2° PERÍODO B        

TECNOLIGIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS/ UNIVERSIDADES

AMANDA PRISCILA OLIVEIRA SARAIVA

DAYANE EVANI DE OLIVEIRA MARQUES

RILMA SHARLA VIEIRA DA SILVA

MAIARA MARIA FERREIRA BARROS

MARILIA KATHIUSCIA

Trabalho apresentado para a disciplina de Informática, do curso de Administração, turma B, 2° período da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicada, ministrado pela professora Micheline.

CABO

2014

RESUMO

SUMARIO

INTRODUÇÃO

No contexto escolar atual e nas universidades, é impensável fazermos algumas tarefas sem a ajuda de um computador, pilhas de cadernos, agendas e planilhas de papel foram substituídas por arquivos no computador, que facilitam o fechamento de notas, o controle de presenças, a emissão do histórico dos alunos. Provas são ricamente elaboradas com o uso de softwares, internet e editores de texto. Chega um momento, porém, em que a presença de alguns recursos tecnológicos deve deixar de ser imprescindível apenas no espaço administrativo e ocupar seu lugar onde será mais útil e mais ricamente aproveitada: a sala de aula.

Então, por que fazer o mesmo quando se pode fazer diferente? Uma vez que os alunos gostam tanto de aulas que utilizam a tecnologia, por que não aproveitar essa oportunidade e usá-la a seu favor.

DESENVOLVIMENTO

A tecnologia que a informática oferece nas escolas e universidades proporcionam aos alunos a oportunidade de aprender dentro do seu próprio ritmo, permitindo trabalhar individualmente, em dupla ou em grupos. Os professores podem oferecer as informações e as orientações a cerca de atividades que será desenvolvida no dia-a-dia.  Esta ocorre quando diversas disciplinas estabelecem reciprocidade e igualdade para a solução de um problema. Compreendendo os conceitos envolvidos, uma das maiores vantagens em desenvolver uma pesquisa no computador é a economia de tempo. Por meio dessa tecnologia é possível obter em poucos segundos a mesma informação contida em qualquer outro meio diferente deste. A educação à distância (EAD) permite, a partir de recursos didáticos, um auto aprendizado. É uma forma de ensino democrático, pois possibilita o estudo sem sair de casa. Ideal para aqueles que moram em lugares distantes, trabalham em horários alternativos, não tem tempo ou possuem necessidades especiais, e é possível ter acesso a internet em computadores.  O processo é bem simples, as matérias ficam disponíveis no site do curso para quem faz sua inscrição e ocorrem também aulas online, professores ficam à disposição para tirar dúvidas, além de terem provas e recebimento de certificado no fim do curso. No entanto, as maiorias dos cursos online também são pagos, porém mais acessíveis, sem substituir a educação presencial, sendo apenas uma nova possibilidade de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (218 Kb)   docx (109.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com