TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE ARMAZENAMENTO MODERNOS DE DADOS

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

TECNOLOGIA DE ARMAZENAMENTO MODERNOS DE DADOS

Hoje em dia a novas tecnologias de armazenamentos de dados é considerada uma grande evolução. O disco rígido HD (Hard Disk) é o dispositivo de armazenamento de dados mais usado nos computadores. Nele é guardados arquivos como, fotos, vídeos, textos, áudios e todos dados necessário para execução e elaboração de todos os sistemas operacionais.

Com o surgimento SSD (solid state drive) tornou – se uma opção viável. Ele não possui partes móveis, e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, no qual é responsável pelo armazenamento dos dados.

O SSD vem sendo muito utilizados por possuir uma memória flash. Ele surgiu há alguns anos, na esteira dos pendrives e cartões de memória.

Mesmo com tamanho reduzido, comparado como as capacidades dos HDs, o uso dessa tecnologia vem sendo usada cada vez mais nos dias de hoje. Por ser mais segura, flexível, por não conter partes móveis e resistir melhor a choque e quedas, esquenta menos, podendo aumenta a vida útil dos equipamentos, lê os dados armazenados mais rápido que os HD convencionais.

O SDD tem um peso menor em relação aos discos rígidos, sendo eles portáteis, e o como um consumo de energia menor, consegue trabalhar em ambientes mais quentes do que os HDs.

Por tanto não podemos disse que o SSD (solid state drive) são todas essas maravilhas, pois o seu custo benéfico ainda é muito caro em comparação ao HDs, pois sua capacidade de armazenamento também é uma desvantagem por ser menor em relação aos disco rígidos.

No entanto a última tendência armazenamento de dados são os dispositivos móveis, que vendo sendo muito utilizados. Capaz de gravar alta carga de informações, os tablets e smartphones têm a mesma capacidade de armazenar informações de diversos tipos de arquivos, como estruturas menores.

Com tantas tecnologias surgindo, tudo que conhecemos sobre armazenamento de dados, sendo ele no disco rígido de um HD, memória SSD ou dispositivos móveis, sabemos que os portáteis vendo sendo cada vez mais utilizados e com o surgindo de novas tecnologia, pode afirmar que sempre vai surgir algo novo para nos surpreender.

Marcello Dias

Brasília – DF, 09 de março de 2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com