TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  16/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

2º SEMESTRE / 2015

MARCELA SANDOVAL SAVOCA

MATRÍCULA C382FJ-1

Sistema de uma escola de samba 2015.

Escola de samba: Portela.

A escola de samba carioca, Portela, desfilou no primeiro dia de desfiles da Sapucaí. O enredo da escola foi baseado no aniversário dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente com o tema "Imagina Rio, 450 Janeiros de uma Cidade Surreal" e a mesma apresentou 40 alas, 7 carros e cerca de 3.800 componentes.

Antes do desfile começar, 4 paraquedistas que tinham o nome da Portela em seus paraquedas  pousaram na avenida. Logo em seguida, inúmeros drones em forma de águia (que é o símbolo da escola) foram aos céus em direção ao público que se fazia presente.         

Quando o desfile teve início, o carro abre alas tinha uma águia gigante que representava o Cristo Redentor como uma vela em cima do bolo de aniversário da cidade maravilhosa. A águia apresentava mecanismos incríveis, que demonstravam a mesma acolhendo o público com as suas asas abertas, mas o momento de delírio total foi quando ela teve que atravessar uma torre, e por mais inacreditável que aquele momento parecia ser, a águia dobrou-se, como se estivesse se curvando para as pessoas, e reergueu-se para a mesma posição de antes, motivo causador de inúmeros aplausos. Já no último carro, Paulinho da Viola foi homenageado pelos seus anos de carreira. O desfile também contou com a presença de inúmeros artistas, inclusive a ex-rainha de bateria, Sheron Menezes.

Para as suas alegorias a escola trouxe os cartões postais do Rio, como o Pão de Açúcar em forma de sereia, os Arcos da Lapa que se transformaram em serpentes, o Maracanã em um disco voador e com 3 drones no formato de bolas de futebol sobrevoando o estádio mais famoso do Brasil, além do Jardim Botânico que transformou-se em Jardim das Delícias e teve sua inspiração na artista brasileira Tarsila do Amaral.

Portanto pode-se concluir que apesar de um dos carros não ter acendido e não ter o seu chafariz funcionando, a desempenho da escola foi notável e memorável, pois trouxe uma tecnologia incrível e deixou a todos que assistiram boquiabertos. Foi um desfile que trouxe as belezas da cidade do Rio de Janeiro, mostrando também o trânsito, as baianas e toda a cultura que há por trás do estado, além de citar obras e artistas que foram de extrema importância para o Brasil e seu acervo histórico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com