TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da Informação é Dentre Muitas Definições

Por:   •  31/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

PIM I

TECNICAS DE INFORMAÇÃO

De acordo com Gatti (2013), “Tecnologia da informação é, dentre muitas definições, uma ferramenta de gestão da informação a fim de aperfeiçoar processos e aumentar a produtividade em um dado ambiente.”

A tecnologia da informação é responsável pela eliminação das atividades burocráticas que uma empresa exerce no seu cotidiano. Assim, acaba por se tornar mais fácil processos de arquivamento de documentos, como fichas, papeis, pastas, registros de orçamentos ou investimentos, sendo possível realizar, posteriormente, uma análise de custos; acelerando o processo de comunicação, por exemplo, entre a empresa com clientes e fornecedores, via e-mail ou chamada de vídeo, fazendo com que situações diversas não demorem a serem discutidas e resolvidas, produzindo assim o aumento de produtividade e agilidade, redução de custos para a empresa, segurança de banco de dados e transmissão de informações.

A empresa AmBev, possui as redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, Tumblr, Twitter, YouTube, etc.) como aliadas no seu processo de comunicação com o público. Tendo em vista que a grande maioria da população é usuário de pelo menos uma rede social, a empresa consegue abordar o seu público de forma simples e eficaz, apenas com uma página social da marca, aumentando seu fio de comunicação com o consumidor, afim de receber críticas, opiniões ou sugestões do mesmo.

Outro aliado da AmBev é a comunicação indireta com o público, que se dá através de patrocínios feitos em shows, festivais, músicas e lives, onde o logo da marca é exposto em banners, outdoors ou painéis. O patrocínio pode ser realizado também, pela própria pessoa conduzente do evento (cantor, banda, apresentador), que pode fazer um pequeno merchandising da marca, falando sobre a mesma, ou apenas consumir um produto da AmBev, promovendo assim, a empresa diante dos telespectadores.

Por ser uma empresa focada no ramo de cervejaria, a AmBev tem como principal preocupação não incluir menores de idade em nenhuma das suas ferramentas de comunicação. Logo, a empresa possui mecanismos de confirmação de idade, para evitar que ocorra qualquer relação entre menores de idade com a marca.

Também são ferramentas de comunicação utilizados pela AmBev:

• websites • pesquisa paga, • anúncios (com ou sem rotatividade), • TV interativa, • correio eletrônico, • mensagens de SMS e MMS em dispositivos móveis, • publicidade em jogos, • conteúdos gerados por utilizadores (CGU) sob o controle da AB InBev, • publicidade viral sob o controle da AB InBev, • aplicações transferíveis (apps).

Por mais que a AmBev não seja reconhecida por desenvolver softwares, a empresa conseguiu ampliar os seus conhecimentos e habilidades sobre o assunto, quando tornou o seu fornecedor, HBSIS, empresa de desenvolvimento e tecnologia, em um parceiro, formando a AmBevTech.

De acordo com Marta Magalhães, gerente de desenvolvimento da AmBev, em entrevista com Elemar Junior, fundador da empresa EximiaCo, a Ambev desenvolve seus próprios softwares, como por exemplo WMS, ERP e CRM (responsáveis pelo armazenamento de banco de dados da empresa e de relacionamento com clientes e fornecedores, respectivamente).Porém a empresa não deixa de utilizar alguns softwares já existentes como MongoDB, SQL Server, DataDog e Sybase ( responsáveis pelo armazenamento de banco de dados e pelo serviço de monitoramento da empresa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (213.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com