TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral de Sistemas - Componentes

Por:   •  22/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

Teoria Geral de Sistemas

Componentes

Dê exemplo de um sistema com seus componentes de Entrada, Processamento, Saída e Feedback.

Sistema de Produção e Comercialização de Carne Bovina

A produção de carne inicia-se com a necessidade da compra de gado vivo para abate, através de comércio com os pecuaristas, ou seja, torna-se o primeiro e fundamental requisito de entrada no sistema para dar andamento a produção. Além disso, é necessário pessoas e máquinas para complementar o sistema de produção. Em seguida, os bois que foram adquiridos são tratados através de confinamento para melhoria da qualidade do animal que será abatido. Sendo assim, o confinamento é considerado a primeira forma de processar o produto que continuará em transformação nas próximas etapas, através de subsistemas. Após o período de confinamento, os bois são abatidos e cortados onde cada um deles são separados em três partes: Traseiro, Dianteiro e Ponta de Agulha. Em seguida, todas as partes que foram passadas pelo corte são armazenadas nas câmaras de maturação para ocorrer a maturação da carne. Contadas 24 horas, as peças maturadas são enviadas para a desossa, onde as mesmas serão mais uma vez processadas e transformadas em peças menores, separadas em caixas e nomeadas de acordo com a parte que foi desossada. As caixas geradas na desossa são armazenadas em câmaras frias que mantêm o alimento em temperatura adequada para comercialização a pequeno e a longo prazo. Com a comercialização realizada pela equipe de venda, os produtos são expedidos através de transportadoras e são entregues aos clientes. O cliente, por sua vez, comercializa os produtos adquiridos do frigorífico com os seus clientes. O feedback é realizado através da continuidade de compra do cliente com o frigorífico e o crescimento das vendas ao passar do tempo gerando lucratividade, mostrando que o alimento produzido realmente está sendo comercializado com a população e apresenta qualidade em sua produção.

Identificar um local onde você trabalha, escola, serviço público, ou casa, onde ainda não se tem aplicação de TGS e Sistemas.

Atualmente, existem determinadas empresas do ramo de tecnologia, especificamente em desenvolvimento de websites ou softwares e até mesmo na prestação de serviços de comunicação, que não apresentam organização em relação ao seu sistema de gerenciamento, pois querem comercializar em massa mas acabam esquecendo de seguirem as etapas para manterem a qualidade do produto/serviço e devido a isso geram transtorno aos clientes e prejuízos as próprias empresas, além de atrapalharem o desenvolvimento do produto/serviço.

Apresentar uma implementação de TGS: demonstração, teatro, slides, etc.

Espelhando na situação relatada acima, as empresas que atuam nesta área precisam manipular seus processos de maneira organizada. Por exemplo, uma empresa que desenvolve websites e vende seu produto, na maioria das vezes, após a venda, não organiza os procedimentos internos para a realização de um desenvolvimento conforme a necessidade do cliente, fazendo com que o website desenvolvido seja feito de qualquer maneira. Isso gera trabalho sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com