TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Totem Para Centros de Cidadania da Mulher

Por:   •  19/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.729 Palavras (7 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de Totem Para Centros de Cidadania da Mulher

Polo Anália Franco (São Paulo)

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de Totem Para Centros de Cidadania da Mulher

Victor Augusto Giordani da Silva

RA:1921803

Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

1º Semestre

Polo Anália Franco (São Paulo)

2019

Resumo

Baseado nos estudos das disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada será apresentado este trabalho que visa elaborar um projeto de Totem de Atendimento para um centro de cidadania das mulheres. Serão desenvolvidas nesse projeto as seguintes características: os recursos computacionais (Hardware) utilizados no manuseio do Totem, sua aplicação (Software) que será o que irá gerenciar o sistema da maquina, sua interface com o usuário e funções relacionadas e em paralelo definiremos a estratégia de comunicação para que o público alvo do projeto tenha o conhecimento do que será feito, além de estruturar as mensagens e desenvolver ferramentas de comunicação.

Palavras chave: Comunicação, Recursos Computacionais, Sistema da Informação.

Abstract

Based on the studies of the disciplines of Computer Organization, Principles of Information Systems and Applied Communication will be presented this work that aims to elaborate a Totem for a project “women's citizenship center”. The following characteristics will be developed in this project: the computational resources (Hardware) used in the handling of Totem, its application (Software) that will manage the system of the machine, its user interface and related functions .In parallel we will define the strategy the target audience of the project have the knowledge of what will be done, in addition to structuring the messages and developing communication tools.

Key Words: Comunication, Computational Resources, Information System.

.

SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO  ..................................................................................................................6

2  RECURSOS COMPUTACIONAIS(ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES)..................7

2.1 Objetivo do Projeto da Máquina....................................................................................7

2.2  Layout e Formato da Máquina para Instalação...........................................................8

2.3 Componentes de Hardware e Recursos adicionais.....................................................8

3  SISTEMA DE ATENDIMENTO (PRINCÍPIOS DE SISTEMA DA INFORMAÇÃO)............9

3.1 Geral.................................................................................................................................9

3.2 Sistema da Informação como apoio às decisões........................................................10

3.2.1 A tomada de decisões como componente de resolução de problemas.................11

4   COMUNICAÇÃO APLICADA...........................................................................................12

  1. Introdução ao Tópico.....................................................................................................12
  2. Estratégia da Comunicação..........................................................................................13
  3. Press-Release.................................................................................................................14

5  CONCLUSÃO ....................................................................................................................15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................................16

 

  1. INTRODUÇÃO

Um dos pilares de defesa do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos tem o objetivo de combater a desigualdade entre gêneros. Juntamente com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres fez uma parceira com algumas Secretarias Estaduais e também Municipais.

Todo esse conjunto de força, criou o Centro de Cidadania das Mulheres, um projeto que visa organizar frente de defesa na questão de direitos sociais, econômicos além de buscar melhorar a formação da mulher em diversos quesitos.

Vinculado a toda essa necessidade, será desenvolvido um projeto de Totem de atendimento para atender a demanda necessária de um desses centros. Também será desenvolvida uma estratégia de comunicação voltada para divulgação do projetado e a estrutura da mensagem que será enviada.

  1. RECURSOS COMPUTACIONAIS (ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES)

       2.1 Objetivos do Projeto da Máquina

O estudo da matéria de Organização De Computadores nos auxilia para adequar os requisitos de hardware a demanda que for necessária, sendo assim, entendemos com mais clareza a escolha que deve ser feita e proporcionando uma boa base de sustentação para programas.

Iremos partir da ideia de dinamizar o tempo das usuárias que frequentarão o centro, pois estamos pensando pela ótica de uma grande demanda de mulheres no recinto. Devido a essa condição, a escolha de um Desktop se mostra mais adequado, pois é um hardware de fácil utilização e de grande disseminação em todo país.

[pic 1]

Ilustração 1: de Modelo de Totem Digital TOUCHSCREEN 18,5 Polegadas com Teclado Trackball

        2.2  Layout e Formato da Máquina para Instalação

A configuração física terá em sua composição um totem com 1,20m de altura com seu interior formado por um computador com tela touch screen de 18,5 polegadas(ilustração 1) , gerando conforto pelo seu tamanho e uma fácil interação pelo usuário.

Os terminais serão equipados com o sistema operacional da Microsoft (Windows 10). A inicialização da aplicação será feita juntamente com o sistema, fazendo com que não tenha necessidade de auxílio externo para inicialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (320.4 Kb)   docx (252.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com