TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de TOTEM para centro de cidadania de Mulheres

Por:   •  16/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.412 Palavras (10 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PROJETO DE UM TOTEM DE ATENDIMENTOS PARA

CENTROS DE CIDADANIA DA MULHER

ARAGUARI

2019


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

PROJETO DE UM TOTEM DE ATENDIMENTOS PARA

CENTROS DE CIDADANIA DA MULHER

Nomes:

Sérgio Linhares Braga - RA 1960849

Cristiano Reinaldo Ferreira - RA 1957495

Nilton Caixeta de Souza - RA 1954662

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Semestre: 1

ARAGUARI

2019


RESUMO

Os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs) são serviços de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento de mulheres, independente da existência de situações de violência doméstica e familiar, destinados à ampliação dos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais das mulheres de sua área de abrangência territorial. Por meio do desenvolvimento de estratégias de caráter socioeducativo, os CCMs atuam na oferta de capacitação para o trabalho e geração de renda, informação e formação sobre os direitos, qualidade de vida, empoderamento e estímulo à sua participação cidadã da mulher.

O uso de um totem é uma forma eficiente e rápida de atendimento. Ele passa uma mensagem direta e concisa dos serviços oferecidos pelos CCMs, fazendo com que a interação usuário/serviço aconteça com agilidade proporcionando resultados mais positivos.

Palavras-chave: Centros de Cidadania da Mulher, CCM, Totem, Atendimento à Mulher, Cidadania.

 


ABSTRACT

Women's Citizenship Centers (WCC) are services for the care, follow-up, guidance and referral of women, regardless of the existence of situations of domestic and family violence, aimed at expanding the social, economic, political and cultural rights of women in their area of territorial scope. Through the development of socio-educational strategies, the centers act in the provision of training for work and income generation, information and instruction on the rights, quality of life, empowerment and encouragement of women's participation.

The use of a totem is an efficient and quick way to service. It gives a direct and concise message of the services offered by the centers, making the user/service interaction happen with agility, providing more positive results.

Key-words: Women's Citizenship Centers, WCC, Totem, Women's Services, Citizenship.


SUMÁRIO

1

2

2.1

3

3.1

3.2

3.3

4

4.1

4.2

4.3

4.4

4.5

5

5.1

5.2

5.3

INTRODUÇÃO

CENTROS DE CIDADANIA DA MULHER

O TOTEM

VANTAGENS

OS RECURSOS COMPUTACIONAIS

CARACTERÍSTICAS E DIMENSÕES DO APARELHO

UNIDADE DE PROCESSAMENTO

CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DAS

INFORMAÇÕES

SOBRE AS APLICAÇÕES

RECURSOS DE TELA

CÂMERA DIGITAL FRONTAL

SISTEMA DE BIOMETRIA DIGITAL

CAPACIDADES DE INTERAÇÃO

DIVISÃO DOS CRITÉRIOS E INSTALAÇÂO DO APARELHO

CAMPANHA E DIVULGAÇÃO

PRESS RELEASE

ESTRATÉGIA DE CAMPANHA

OBJETIVOS DA CAMPANHA

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

6

7

10

10

12

12

13

13

14

14

14

14

14

15

16

16

16

16

18

19

               

INTRODUÇÃO

Os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs) são espaços que se destinam a desenvolver, implementar e apoiar programas e projetos voltados à construção da autonomia econômica das mulheres, inclusive em áreas que não são consideradas tradicionalmente femininas.

Também acolhe vítimas de violência doméstica, oferece defensoria pública, atendimento jurídico (para casos na área cível), mediação de conflitos (para situações que não envolvam violência doméstica, mas que existam vínculos entre as partes), oferecendo serviço de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento das demandas, garantindo às mulheres acesso aos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais.

Por meio do desenvolvimento de estratégias de caráter socioeducativo, os CCMs atuam na oferta de capacitação para o trabalho e geração de renda, informação e formação sobre os direitos, qualidade de vida, empoderamento e estímulo à sua participação cidadã da mulher.

Os CCMs integram os serviços públicos locais oferecidos na região, articulam a rede social com a participação de diversas organizações, grupos, ONGs e associações que trabalham com questões de gênero.

O desenvolvimento de um totem tem por objetivo facilitar o atendimento de pessoas que procuram os CCMs. Por meio deles, elas poderão de forma simples, rápida e prática serem orientadas sobre os serviços e direcionadas ao devido atendimento que o local pode prestar.


1 CENTROS DE CIDADANIA DA MULHER

Objetivos dos Centros de Cidadania da Mulher é estimular e motivar a mulher, auxilia-la na busca da valorização seus direitos, na compreensão de si mesma e do mundo, com isso ampliar a sua consciência de cidadania, através de novos conhecimentos, da convivência e de experiências diversificadas por meio de contatos individuais e grupais que promovam a colocação da problemática inerente ao universo feminino e sua condição na sociedade, visando à deliberação, reflexão, meditação e auto resolução dos problemas identificados, num clima de acolhimento, afeto e respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (191.6 Kb)   docx (56.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com