TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Totem de Atendimento Para Centros de Cidadania das Mulheres

Por:   •  30/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.503 Palavras (7 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 7

Projeto Totem de Atendimento Para Centros de Cidadania das Mulheres

Projeto Totem de Atendimento Para Centros de Cidadania das Mulheres

                               Nome:
                              RA:
 
                              Curso: Redes de Computadores
                              1º Semestre

RESUMO

  O objetivo desse trabalho é um projeto que irá desenvolver e incluir totens de atendimento em centros de cidadania para mulheres; os centros de cidadania auxiliam e orientam mulheres de diferentes idades e raças sobre seus direitos sociais, econômicos e culturais, além de apoiar políticas de igualdade.

 

Palavras – chave: Direitos Sociais, Políticas de Igualdade, Totem, Tecnologia, Autonomia

ABSTRACT

 The objective of this work is a project that will develop and include totems of care in citizenship centers for women; citizenship centers help and guide women of different ages and races about their social, economic and cultural rights, as well as supporting equality policies.

 With the knowledge acquired in the disciplines organization of computers, principles of information systems and applied communication, it will be possible to develop accessible totems easily understood for users in addition totems will be a means to include technology and autonomy in the lives of these women.

Key words: Social Rights, Equality Policies, Totem, Technology, Autonomy.

  1. INTRODUÇÃO

  Mulheres de diferentes idades, etnias e crenças frequentam os centros
de Cidadania da Mulher, que são espaços de qualificação e formação nos quais podem organizar-se e defender seus direitos sociais, econômicos e culturais.

 

  1. CENTRO DE CIDADANIA DA MULHER

 Os CCMs foram implantados entre 2005 e 2007 para atender as demandas da 2ª Conferência Municipal de Mulheres de São Paulo, que propunham a criação de espaços descentralizados, com o objetivo de potencializar as ações em defesa dos direitos e pela igualdade de gênero.

 O objetivo dos CCMs é acolher vítimas de violência doméstica, oferecer defensoria pública, atendimento jurídico (para casos na área cível), mediação de conflitos (para situações que não envolvam violência doméstica, mas que existam vínculos entre as partes), oferecendo serviço de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento das demandas, garantindo às mulheres acesso aos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais.

 Tanto as mulheres que procuram um CCM espontaneamente, quanto as que são encaminhadas por algum serviço (saúde, escola, organizações sociais), passam pelo acolhimento psicossocial. A partir das informações apresentadas é avaliada a situação de risco e vulnerabilidade e são feitas intervenções, respeitando a vontade e o momento vivenciado.

 Nos CCMs são oferecidas atividades para geração de renda como oficinas de artesanato, pintura country, decoupage em madeira, manufatura de bijuterias, restauração de peças de madeira, estamparia em tecido, jardinagem e mandala, entre outras.  Neles também são realizadas práticas como coral, biodança, danças cigana e do ventre, além de terapia comunitária.

  1. UTILIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS TOTENS NAS UNIDADES

  O totem será um promotor virtual que possibilita o autoatendimento das mulheres que frequentam o CCM e funcionara também como um canal de comunicação digital: exibe imagens, vídeos educativos e informações relevantes para o dia a dia além disso será possível que o próprio usuário faça agendamentos nos serviços oferecidos pelos CCMs e acesse seu cadastro.

 Além disso os usuários terão acesso à internet, onde poderão ter acesso a conteúdo e sites que tenho a mesma ideologia que os projetos do CCMs

 O equipamento combinara diversas tecnologias de interação e conectividade resultando em uma solução de alto impacto.

  1. SISTEMA ULTILIZADO

 O Linux será o sistema operacional utilizado nos totens, o Linux e um sistema baseado em unix criado para desktops, mas que também é usado em servidores, smartphones, tablets e outros tipos de dispositivos, incluindo totens.

  O Linux não foi desenvolvido para fins comerciais e seu software e desenvolvimento são feitos em código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode criar e distribuir aplicativos para ele.

A parte básica do Linux é composta de um kernel, software criado para fazer a comunicação de outros programas e traduzi-los em comandos para a unidade de processamento e outros componentes eletrônicos. Para funcionar, porém, também é necessário aplicativos e bibliotecas específicas para eles.

 Isto significa que um usuário de Linux pode escolher entre diversos aplicativos para executar a mesma função, sejam eles editores de texto, interfaces gráficas ou mesmo prompts de comando. O processo é semelhante à escolha entre Chrome e Firefox: os dois são navegadores, capazes de fazer a mesma coisa, mas de formas e aparência distintas.

  • 5.1 POR QUE O LINUX FOI ESCOLHIDO

   Diferente do Windows o Linux já vem com um conjunto básico de compiladores, como por exemplo o GCC. Linux é uma ótima opção para programar dessa forma será possível criar um programa especifico para os totens.

  • 5.2 DESVANTAGEM DO SISTEMA

  Embora, a princípio, após populares possuam versões para Linux, ou ao menos existam bons equivalentes, há chance de que ferramentas que você está acostumado a usar no Windows ou marcos inexistam no mundo Linux.

  Existem formas de rodar após do Windows no Linux via Wien, por exemplo, mas o método está longe de ser ideal e pode ser complexo para usuários casuais.

  • 5.3 ATUALIZAÇÃO E COMPRTILHAMENTO DE INFORMAÇÃOES

Para a atualizão e compartilhamento de informações será instalado o LTSP que um componente do LINUX, sendo assim o LTSP vai permitir que os totens se conectem com o servidor e todo vez que houver alguma mudança no sistema pelo servidor a atualização será feito imediatamente.

  • 5.4 PRIVACIDADE

  O Linux permite que você redefina completamente o comportamento do sistema e tenha um controle bastante preciso a respeito dos seus dados e privacidade, elementos que são vistos por muitos como os pontos mais fracos de plataformas como o Windows. O Linux oferece até mesmo distribuições completamente criadas para garantir a privacidade do usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (140.1 Kb)   docx (225.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com